Tudo sobre o seu:

Angorá Turco

Muito dóceis e amistosos, eles se dão bem com seus pais humanos. Conhecidos por serem peludos e normalmente brancos, os angorás também são lembrados por frequentemente terem olhos de cores diferentes - um azul e o outro marrom ou verde. Apesar de serem considerados gatos caseiros, gostam de escalar árvores, principalmente para observar o mundo lá de cima. O gato angorá que conhecemos hoje é considerado “artificial” - isso porque ele passou por diversas linhagens para melhorar a pelagem e suas demais características.

Características do seu Angorá Turco

Energia
Apego ao dono
Tendência a miar
Amoroso
Inteligência
Brincalhão
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Angorá Turco

Tamanho

A altura varia de
40 a 50 cm

Peso

O peso varia de
3 a 7 kg
Pelagem
A pelagem do gato angorá geralmente é branca, mas pode aparecer em outras cores como preto azul, lilás e casco de tartaruga. O pelo do angorá é longo e sedoso, com a ausência de subpelos, tornando a necessidade de escovação frequente - já que pode desenvolver nós.
Os gatos angorá brancos de olhos azuis têm uma chance grande de nascerem surdos por causa de um defeito no gene dessas cores. No caso dos angorás de cores diferentes nos olhos, existe a chance de surdez apenas do lado do olho azul. Além disso, é bom prestar atenção em outras doenças que podem atingir essa raça especificamente. Gatos angorá entre duas e quatro semanas de idade podem sofrer de ataxia, que é uma doença muscular. A cardiomiopatia hipertrófica também é comum entre os angorás. Se trata de uma doença cardíaca que aumenta o coração. Também é importante ressaltar que, devido aos pelos longos, esses gatos precisam de banhos quinzenais - e que é importante secá-los bem para evitar proliferação de fungos.
O gato angorá é muito dócil e brincalhão. Eles são muito amorosos e alegres e adoram mimos e carinhos, além de serem bastante próximos de seus tutores. Eles se dão muito bem com crianças, mas alguns não se dão muito bem com bebês - é preciso socializá-los corretamente desde filhotinhos. Podem, ainda, se dar bem com outros animais como cachorros se passarem por um processo de familiarização antes.
Apesar de sua proximidade com os humanos, os Angorás surpreendem por serem muito teimosos e espertos. São gatos curiosos, que gostam de explorar o lugar onde estão e o que é possível fazer por ali para colocar a energia para fora. Apesar de serem caseiros e se adaptarem facilmente a lugares pequenos, além de terem sido domesticados há muito tempo, eles ainda preservam seus instintos de caçadores. Eles se dão melhor em lugares com quintais grandes, mas seguros. Outro motivo para a raça angorá ser considerada uma das raças mais inteligentes de gatos é que eles se adaptam muito fácilmente às situações.
A expectativa de vida do angorá é em torno de 12 a 18 anos.
Apesar de ser um gato caseiro e viver bem em apartamentos e lugares pequenos, o angorá também é curioso e explorador e dispõe de uma energia muito grande. Por isso, é preciso distraí-lo e comprar brinquedos ou montar peças - como aqueles arranhadores de mais de um andar - para que ele possa escalar e usar toda essa disposição.
Vindo da Turquia no século XVII, o angorá é conhecido como uma das raças mais antigas do mundo. Além disso, existe uma diferença muito grande entre os angorás e outros gatos: eles gostam muito de brincar na água e de tomar banho. Em países de língua inglesa, seu nome é Angorá Turco.