Banner Multiplus

Descrição do Australian Cattle Dog


Especificações do Australian Cattle Dog

Tamanho

43 a 51 cm

Peso

15 a 20 kg

Pelagem

A pelagem do Boiadeiro Australiano é muito característica e bonita. Os pelos são lisos, assentados e duros, resistentes a chuva. Sua cor possui uma variedade bem grande de marcações, mas as predominantes são azul ou vermelho. O Boiadeiro Australiano tem como objetivo te ajudar, por isso é uma raça muito prática e fácil de manter. Ele solta pouco pelo e apenas sazonalmente, aquela escovadinha básica vai garantir que você não tenha trabalho. O filhote do Australian Cattle Dog nasce praticamente branco, depois de uma semana as cores começam a aparecer, mas apenas após um ano é que o animal exibe suas cores permanentes.

Rações para Australian Cattle Dog


Saiba mais sobre raça

A saúde do Australian Cattle Dog

O Boiadeiro é um cão rústico e isso faz com seja forte e saudável, desde que mantenha uma rotina de atividades físicas e cuidados básicos. Três doenças podem acometer a raça e tem origem genética: a luxação patelar, que consiste no deslocamento das articulações do joelho do animal causando dor e dificuldade na locomoção (o tratamento depende do grau de gravidade e deve ser acompanhado de perto por um profissional, a atrofia progressiva da retina, que leva a uma degeneração das células da retina levando a cegueira e a surdez congênita. Todas essas condições podem ou não aparecer em seu animal, por isso procure sempre canis de confiança onde você tenha certeza que as ninhadas sejam criadas com cuidado e com saúde.

Temperamento do Australian Cattle Dog

São cães centrados, inteligentíssimos e muito leais ao dono. Estão sempre em alerta a fim de proteger a família e por isso podem ser arredios com a presença de estranhos, mas não é uma raça agressiva. Ele se dá muito bem com crianças e outros animais, mas precisa de uma socialização logo quando filhote a fim de equilibrar sua força na relação com outros, principalmente crianças pequenas. Apesar de serem animais reservados, não gostam de ficar sozinhos e procuram sempre a companhia do dono, se ficarem muito tempo longe de seus tutores podem apresentar problemas de comportamento. Não são de latir e nem de fazer bagunça, desde que gastem suas energias diariamente de forma adequada.

Inteligência e Obediência do Australian Cattle Dog

A inteligência é um ponto forte dessa raça. Eles aparecem em décimo lugar no livro "A Inteligência dos Cães", de Stanley Coren. Isso mostra que eles precisam de pouquíssimas repetições para gravar um comando e eles vão te obedecer prontamente. Mas toda essa inteligência precisa ser estimulada desde filhote para que ela seja usada para o bem! O treinamento deve começar o quanto antes para que o Boiadeiro tenha seu tutor como líder da matilha. Caso contrário ele vai tomar o controle e aí ficar muito difícil fazer com que ele te obedeça.

Expectativa de vida do Australian Cattle Dog

A expectativa de vida do Boiadeiro Australiano fica entre 12 e 14 anos, mas essa é uma raça conhecida por sua longevidade e por ser muito saudável e não exigir cuidados fora do comum, pode ter certeza que ele será um companheirão por muito tempo!

Cuidados específicos do Australian Cattle Dog

O Australian Cattle Dog não exige muitos cuidados especiais. O principal é mantê-lo ativo e suprir suas necessidades de atividades físicas. Caminhadas leves não serão suficientes para esse cão. Eles precisam de amplos espaços abertos para que possam correr, brincar, escalar… gastar o tanto de energia que cabe dentro deles. Brincadeiras estimulantes são essenciais como caçada a petiscos, esconde- esconde com o tutor, pegar a bolinha… Se você não é muito fã de esportes talvez o Boiadeiro não seja a melhor escolha como um amigo de quatro patas. Também vale lembrar que é uma raça que não se dá muito bem em apartamentos, né? Eles precisam sempre estar em contato com espaços amplos ou irão desenvolver problemas de comportamento.

Curiosidadesdo Australian Cattle Dog

O Boiadeiro Australiano late muito pouco e seu latido é muito peculiar. Tutores comparam o latido dessa raça ao pio de uma coruja. A cor branca dos filhotes de Boiadeiro Australiano é uma característica dos Dálmatas que está presente na herança genética dessa raça. Como as cores predominantes da raça são azul e vermelho, esses cães também são conhecidos como Blue Heller e Red Heller.

Higiene e Limpeza para Australian Cattle Dog


Outros produtos para Australian Cattle Dog


Sentiu falta de alguma informação ou tem alguma sugestão para melhorar nossa página? Envie para a gente no email: [email protected]

Caracteristicas do Australian Cattle Dog

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais