Tudo sobre o seu:

Silky Terrier Australiano

Criado para ser cão de companhia na Austrália, no século XIX, o Silky Terrier Australiano se parece bastante com o yorkshire terrier, de quem descende. A diferença principal entre eles está na coloração dos pelos (os silkyes possuem um tom mais prateado ao invés de preto) e no aspecto dos mesmos, que em alguns casos podem parecer mais encaracolados do que lisos.

Características do seu Silky Terrier Australiano

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Silky Terrier Australiano

Tamanho

A altura varia de
20 a 23 cm

Peso

O peso varia de
4 a 5 kg
Pelagem
Com pelos longos e sedosos que podem atingir aproximadamente 15cm de comprimento, o australian silky terrier costuma ser encontrado nas cores cinza e dourado e pode ser bastante confundido com um yorkshire por quem não conhece a raça. As pontas de seus pelos, porém, não são lisas como as de seu parente mais próximo, apresentando um toque mais enrolado. A escovação diária é recomendada, pois podem desenvolver nós com muita facilidade. Tosas com a tesoura podem ser realizadas de duas a três vezes por ano para retirar o excesso e para facilitar sua manutenção.
De modo geral, o Silky Terrier Australiano é um cachorro resistente e saudável. Alguns exemplares, no entanto, podem apresentar luxação de patela (espécie de “encaixe errado” do joelho), diabetes e cálculo renal (“pedra nos rins”).
Assim como a maioria dos terriers, o australian silky terrier é um cachorro bastante ativo, chegando a ser irrequieto em algumas ocasiões. Apesar de ser um cão de companhia, ele precisa de atividades físicas todos os dias para se sentir satisfeito. Bastante afetuoso, ele aprecia passar algum tempo ao lado de seus humanos realizando tarefas diversas que podem ir desde ficar no sofá recebendo carinho até realizar um bom passeio pelo parque.
Bastante fiel, o Silky Terrier Australiano gosta de agradar e, por isso, não mede esforços para se mostrar atento ao que seus pais humanos pedem. A raça costuma aprender comandos com facilidade, mas não gosta de fazer truques o tempo todo. Quando bem socializados ainda filhotes, eles são obedientes e não desenvolvem a tendência a perseguir outros animais e/ ou crianças.
A expectativa de vida de um cachorro da raça Silky Terrier Australiano é de 14 anos, em média.
Além de cuidados com seus pelos e gastar sua energia, o Silky Terrier Australiano não requer muita atenção especial. Oferecer um alimento de qualidade, manter a vacinação e vermifugação em dia, realizar passeios diários e fazer consultas anuais com um médico veterinário costuma garantir sua longevidade.
Apesar de ser um terrier, a raça sempre foi considerada como de companhia. Seus exemplares descendem de yorkshires e do terrier australiano.