Banner Multiplus
Azul Russo

Raça Gato Azul Russo

Descrição do Azul Russo


Especificações do Azul Russo

Tamanho

20 a 30 cm

Peso

3 a 6 kg

Pelagem

A pelagem da raça de gato azul russo é curta e em camada dupla, muito densa e macia. A coloração que define a raça é azul-acinzentada.

Rações para Azul Russo


Saiba mais sobre raça

A saúde do Azul Russo

Aqui vai uma boa - na verdade ótima - notícia para quem está pensando em ter um gato azul russo: ele é muito resistente. Geralmente, os gatos de raça têm alguns problemas específicos, mas isso não se encaixa para o russo azul! Ele não apresenta nenhuma propensão a ter problemas de saúde genéticos e nem mesmo crônicos. Por esse motivo, ele tem uma expectativa de vida bastante alta. No entanto, apesar dos problemas de saúde serem raros, é preciso prestar atenção ao apetite do russo azul, que pode ficar acima do peso com facilidade. Converse com um médico veterinário para garantir as melhores escolhas alimentares, como a ração mais adequada, para o seu gato azul russo. Elas são necessárias para garantir que ele continue um gato forte e saudável.

Temperamento do Azul Russo

O gato azul russo é um felino doméstico bastante tranquilo e amável. A raça é considerada muito dócil e sensível, sendo ótima companhia para pessoas que também são mais tranquilas e caseiras. Ele gosta de ficar em contato com seus humanos e geralmente escolhe um favorito - comumente o que está em casa com mais frequência. No entanto, ele é um gato tímido e bastante desconfiado com estranhos, mantendo distância na presença de desconhecidos.

Inteligência e Obediência do Azul Russo

O gato azul russo é considerado um animal inteligente. Uma das suas características mais marcantes é a sua independência. Mesmo sendo gatos muito apegados aos seus pais humanos, capazes de criar laços profundos com a família da qual faz parte e que adoram passar horas recebendo carinhos de seus tutores, o azul russo consegue se divertir sozinho por certo tempo. Apesar de ser brincalhão, ele não é do tipo que deixa uma bagunça nos lugares em que brincar. Além disso, a raça é também conhecida por ser de gatos muito educados e obedientes. Eles são facilmente treináveis, muitas vezes apenas o “não” basta para que entendam quando não podem fazer algo e ensinar truques para essa raça é considerado fácil. Sua desconfiança também é uma característica de sua inteligência. Ele gosta de analisar muito bem as pessoas antes de interagir com elas para garantir que elas não irão machucá-lo.

Expectativa de vida do Azul Russo

Por ter uma saúde muito boa e nenhum problema genético ou crônico, a raça de gato azul russo tem uma expectativa de vida em torno de 10 a 15 a anos. No entanto, justamente por sua saúde ser considerada muito boa essa idade é frequentemente ultrapassada.

Cuidados específicos do Azul Russo

Por ter uma pelagem de dupla camada, é preciso prestar atenção especificamente para o pelo do azul russo. Ele precisa ser escovado com frequência, em geral duas vezes na semana.

Curiosidadesdo Azul Russo

A primeira aparição do Azul Russo foi em Londres, no Palácio de Cristal, para uma exposição de beleza em 1875. A raça foi reconhecida oficialmente apenas em 1912 pelo Conselho de Governadores do Cat Fancy. Durante a Segunda Guerra Mundial, a raça quase desapareceu. Sua sobrevivência se deu devido ao cruzamento da raça com outros parecidos. Na Grã-Bretanha, por exemplo, foram misturados com Siameses e British Shorthair.

Higiene e Limpeza para Azul Russo


Outros produtos para Azul Russo


Sentiu falta de alguma informação ou tem alguma sugestão para melhorar nossa página? Envie para a gente no email: [email protected]

Caracteristicas do Azul Russo

Energia
Apego ao dono
Tendência a miar
Amoroso
Inteligência
Brincalhão
Amizade com crianças
Amizade com outros animais