Tudo sobre o seu:

Basset Alpino

Criado na Áustria, o basset alpino (em alemão chamado “alpenländische dachsbracke”) é resultado do cruzamento de cães típicos de seu país de origem e dachshunds. Sua principal função é ajudar caçadores e localizar animais feridos, especialmente cervos.

Características do seu Basset Alpino

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Basset Alpino

Tamanho

A altura varia de
34 a 42 cm

Peso

O peso varia de
16 a 18 kg
Pelagem
Com pelo curto e liso, o basset alpino costuma ter uma pelagem grossa que não requer muitos cuidados. Uma escovação semanal com uma luva específica, por exemplo, já remove os pelos mortos e deixa sua aparência mais brilhante. Seus exemplares normalmente possuem as mesmas cores do teckel, sendo o fulvo um dos mais comuns.
O basset alpino não costuma ter muitos problemas de saúde, mas é preciso tomar cuidado com suas articulações e coluna. Por ser um cão “alongado”, se ganhar peso em excesso, pode ter dificuldade de locomoção. Suas orelhas caídas podem ser um convite para otites frequentes. Inspecionar os ouvidos do pet e procurar ajuda de um médico veterinário caso note alguma anormalidade é indicado.
Determinado, o basset alpino não gosta muito de trabalhar em grupo, sendo um bom caçador solitário. O mesmo vale para a vida dentro de casa, sendo essa uma raça que se dá bem sendo “filho único” de pais dedicados. Esses cães precisam ser bem socializados desde filhotes para que convivam em harmonia com outras espécies e pessoas de diferentes idades, como crianças e idosos, por exemplo.
Astuto e sempre alerta, o basset alpino é um cão inteligente cheio de entusiasmo e dedicação, mas pode se mostrar um tanto quanto teimoso especialmente com desconhecidos, pois tentam testar limites para saber até onde podem ir.
A expectativa de vida de um cachorro da raça basset alpino é de 13 anos, aproximadamente.
Além de tomar cuidado para que não ganhe peso, o basset alpino não precisa de cuidados muito especiais. Uma boa alimentação, vacina e vermifugação em dia, visitas anuais ao médico veterinário e muito amor e carinho são fundamentais para este e qualquer outro cão.
Quando filhote, o basset alpino parece muito com o dachshund, mas quando adulto, essa semelhança já não é tão evidente. Em alguns locais do mundo, ele é conhecido como braco basset.