Tudo sobre o seu:

Basset Artesiano Normando

Criado na França no século XVII, o basset artesiano normando foi especialmente selecionado para caçar lebres e raposas. Baixinho, mas comprido, esse cachorro parece fisicamente como uma mistura de beagle com basset hound, só que mais magro e mais ágil do que ambos.

Características do seu Basset Artesiano Normando

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Basset Artesiano Normando

Tamanho

A altura varia de
25 a 36 cm

Peso

O peso varia de
13 a 15 kg
Pelagem
De pelo curto e liso, o basset artesiano normando costuma ser tricolor, tendo a cor preta como predominante. Marcas brancas são aceitas especialmente em suas patas e peito. A raça não perde muito pelo, mas é necessário escová-los com uma luva específica pelo menos uma vez por semana para manter sua pelagem brilhante. Em algumas áreas de seu corpo (especialmente em articulações) pode ter uma pelagem mais encaracolada, diferente do restante.
Suas orelhas super compridas e caídas costumam sofrer com otites. É preciso um cuidado especial com seus ouvidos, sendo aconselhado consultar um médico veterinário sempre que notar mau cheiro ou excesso de secreções. Alguns pais de cães da raça usam, ainda, protetores especialmente na hora de comer ou beber água para evitar que se molhem. É preciso também cuidar para que não ganhem muito peso, pois isso pode ser um problema para sua coluna.
O basset artesiano normando é um cachorro bastante ativo, mas que se destaca como ótimo cachorro de companhia por ser dócil e apegado à sua família. Para se sentir bem, ele precisa de atividades físicas e mentais diariamente, mas prefere quando elas são feitas junto com seus humanos favoritos.
Assim como a maioria dos cachorros de caça, o basset artesiano normando é bastante inteligente e obediente, sempre atento ao que acontece ao seu redor. Ele pode, porém, se mostrar um pouco disperso quando algo (especialmente um cheiro) chama a sua atenção. Isso porque ele tem um olfato extremamente aguçado e porque a maioria dos exemplares da raça possuem um instinto fortíssimo nesse sentido.
A expectativa de vida de um cachorro da raça basset artesiano normando é de aproximadamente 14 anos.
Além de suas orelhas e sua coluna, o basset artesiano normando não requer cuidados muito especiais, porém precisa de pais humanos dedicados e prontos para dedicar parte de seus dias para este cão alegre, brincalhão e enérgico.
A raça descende diretamente do cão de artois e outros exemplares típicos de caça.