Tudo sobre o seu:

Basset de Vestfália

Desenvolvido para caças mais lentas e próximas ao chão - inspirada nos cães de perna curta franceses -, o Basset Alemão da Vestfália tem sua origem ligada diretamente ao cruzamento entre Dachshunds, mais conhecidos como “Salsichas” e Sabujos com mutações genéticas que os deixavam com as pernas mais curtas. A linhagem era utilizada para caçar lebres e javalis, já que seu tamanho era vantajoso para se aproximar às presas. São iguais a um cão maior em todos os aspectos, mas dão a impressão de serem mais compactos e poderosos.

Características do seu Basset de Vestfália

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Basset de Vestfália

Tamanho

A altura varia de
30 a 38 cm

Peso

O peso varia de
12 a 16 kg
Pelagem
A pelagem do Basset Alemão da Vestfália é densa e de cores que variam entre vermelho, amarelo e preto, tendo, às vezes, algumas manchas brancas típicas de cães alemães. O padrão da raça são duas (bicolor) ou três cores (tricolor). Seu pelo não necessita de cuidados especiais, já que uma escovação semanal, para livrá-lo de pelos mortos, é o suficiente.
No geral, o Basset Alemão da Vestfália tem uma boa saúde e não possui um histórico de doenças preocupantes. Apesar disso, é importante que os pais tenham um cuidado especial referente ao seu peso, já que possui tendência à obesidade com o passar dos anos. Outra complicação comum é a infecção de ouvido devido ao formato das suas orelhas.
O Basset Alemão da Vestfália é alegre e de boa índole. Adora participar da vida familiar, por isso, não gosta da ideia de ficar longos períodos sozinho. A raça costuma se dar muito bem com crianças, sendo uma ótima opção para quem tem filhos e pretende adotar um cãozinho. Como qualquer canino, o Basset gosta de companhia e exercícios e, caso fique entediado, pode desenvolver um comportamento destrutivo.
Mesmo que seu temperamento não seja dominante e agressivo, o cão dessa raça tende a ser um pouco teimoso e completamente independente. Logo, os pais devem ter paciência e insistir muito nos treinamentos.
O Basset Alemão da Vestfália tem expectativa de vida entre 10 e 12 anos, mas pode ser ultrapassada de acordo com a qualidade de vida oferecida.
A raça é de pequeno porte, mas tem uma energia abundante e requer uma alimentação adaptada a um estilo de vida ativo. Algumas famílias se enganam por sua aparência em miniatura, entretanto o Basset Alemão da Vestfália está longe de ser um cão sedentário. São ótimos companheiros para pequenas ou longas caminhadas. Além disso, adoram brincar, inclusive com crianças.
O Basset Alemão da Vestfália também foi usado para criar novas raças de cachorros pequenos, como seu descendente suíço, o Drever. A pelagem de ambos são completamente parecidas, podendo até mesmo confundir os mais desavisados.