Tudo sobre o seu:

Basset fulvo da bretanha

Tranquilo, alegre e muito carinhoso: essas são as principais características do do Basset Fulvo da Bretanha. Como a maioria dos cães de caça, ele é corajoso, inteligente e ativo. Criada na França, exemplares da raça eram usados por plebeus para ajudá-los a rastrear e caçar presas após a Revolução Francesa. O Basset é reconhecido por suas pernas curtas e dorso longo, que é forte e bastante musculoso. Seu peso pode variar entre 12 e 15 Kg e mede cerca de 35cm de altura.

Características do seu Basset fulvo da bretanha

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
Em tons castanhos, dourados ou vermelho tijolo, o Basset Fulvo da Bretanha possui uma pelagem áspera, densa, achatada e curta, que o protege das baixas temperaturas tranquilamente. Ele exige poucos cuidados em relação à pelagem, inclusive, a raça é indicada para aqueles que não possuem tempo ou experiência em tomar conta de um cachorro que exige altos cuidados.
Exemplares da raça são muito saudáveis, mas alguns podem estar sujeitos a alguns problemas de saúde, razão pela qual é importante levar o cachorro regularmente a um médico veterinário de confiança. Atrofia progressiva da retina (PRA), cardiomiopatia, alergias de pele, problemas de tireóide e epilepsia são algumas das complicações mais comuns em Bassets Fulvo da Bretanha.
O Basset Fulvo da Bretanha está na lista das raças que convivem muito bem com crianças e outros cães, mas para evitar problemas, o cão precisa, ainda quando filhote, ser socializado de maneira adequada com outros animais de estimação. Alguns podem ser teimosos nos momentos de educação, mas respondem bem a treinamentos consistentes e gentis. Quando filhote, o Basset é leal, gentil e se dá muito bem com as pessoas da casa, porém pode perseguir algum outro pet menor que tenha em casa devido ao seu instinto natural para a caça. A raça não é indicada para ser utilizada como cão de guarda, mas eles são duros e fazem de tudo para proteger a família.
O Basset Fulvo da Bretanha é um cão extremamente inteligente e pode ser facilmente educado. Um treinamento coerente, leve e divertido é o bastante para isso. Lembre-se de que a raça era utilizada para fins de caça antigamente e, por isso, pode ser teimosa e independente, caso não goste de um exercício ou o tutor seja rígido demais.
Um Basset Fulvo da Bretanha vive, em média, entre 12 e 15 anos.
O Basset Fulvo da Bretanha definitivamente precisa de poucos cuidados. Realizar uma escovação uma ou duas vezes por semana - no máximo - é essencial para manter a sua pelagem saudável e sem pelos mortos. Além disso, um exemplar que seja cuidado e alimentado de maneira apropriada solta poucos pelos. Qualquer excesso de pelos na parte interior das orelhas deve ser cortado. Assim como todos os cães, o tutor deve levar o pet regularmente para uma consulta com um médico veterinário de confiança a fim de prevenir qualquer tipo de problema de saúde. A raça também necessita de uma boa dose de exercícios físicos diariamente para manter a sua força e felicidade em dia, ainda mais se viver dentro de um apartamento.
O Basset Fulvo da Bretanha é a menor raça proveniente da França desde o século XIV. Ela surgiu após o cruzamento entre o Griffon Fauve da Bretagne e cães hounds da região de Vendéia, na França.