Tudo sobre o seu:

Beagle

Cachorros da raça Beagle são conhecidos por serem muito alegres e brincalhões. Sua principal característica é a paixão por farejar, especialmente comida! São muito curiosos e adoram botar o focinho no chão e sair à procura de novas descobertas (e provavelmente querer comer essas descobertas também). Sua origem, no entanto, é meio incerta. Existem comprovações de que a raça ganhou notoriedade na Inglaterra, onde era muito popular entre os nobres. No entanto, alguns registros mostram cães muito parecidos com os Beagles datados de 400a.c na região da Grécia. De qualquer forma, foi no Reino Unido que a raça conquistou os corações de todos. Eles apareciam em variados tamanhos e portes, apesar de apresentarem as mesmas características físicas. A Rainha Elizabeth I (1533 – 1603) tinha como companheiro um mini Beagle, com apenas nove centímetros de altura. No começo do século XIX, os criadores de cães começaram a padronizar seus exemplares, mas os Beagles que conhecemos hoje não são muito diferentes dos primeiros cachorros de milhares de anos atrás. O American Kennel Club foi fundado em 1884 e pouco tempo depois, em 1885 o Beagle já foi oficialmente registrado como uma raça pura.

Características do seu Beagle

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Beagle

Tamanho

A altura varia de
33 a 41 cm

Peso

O peso varia de
9 a 35 kg
Pelagem
Os Beagles apresentam uma certa variação em suas cores, podendo haver diferentes combinações. O mais comum são os cães tricolores que apresentam as cores preto, marrom e branco, mas eles também podem possuir tons diferentes de vermelho e castanho, além do Beagle bicolor, que está incluído nos padrões oficiais. A pontinha do rabo costuma ser sempre branca. Por ser um cão que adora farejar, sua cauda firme e sempre levantada facilitava aos antigos criadores a avistar seus cachorros na mata fechada. Esses cães possuem pelos lisos, mas densos que acabam sendo resistentes à chuva. Apesar de serem curtos, a troca de pelos ocorre o ano todo, o que requer escovações semanais para a retirada de pelos mortos.
No geral, cães dessa raça são muito saudáveis e não costumam apresentar doenças facilmente. Dentre alguns casos clínicos mais comuns podemos destacar a displasia coxofemoral (que causa dor por ser uma espécie de encaixe imperfeito da articulação do quadril) e o hipotireoidismo. Essa última, inclusive, merece muita atenção, pois os Beagles têm uma grande tendência a engordar (outro ponto que precisa de atenção nos cuidados com a raça). Sendo assim, é muito importante para os pais de um exemplar ficarem atentos ao aumento de peso, pois pode ser devido a uma alimentação desbalanceada e falta de exercícios, mas também por uma consequência de desequilíbrios no funcionamento de sua tireóide. Por isso, aquela visita pelo menos duas vezes ao ano ao médico veterinário é sempre bem-vinda. Por possuírem orelhas longas e caídas, o surgimento de otites é muito comum, tanto em filhotes de Beagle quanto em cães adultos, por isso as orelhinhas precisam de uma boa limpeza semanal e ao menor sinal de desconforto, a ajuda de um profissional. Como são cães muito ativos que adoram passear e farejar, mantenha as vacinas sempre em dia assim como o vermífugo e o antipulgas. Desta forma, seu amigo vai poder explorar sem medo e você pode ficar mais tranquilo.
Extremamente alegres, brincalhões, sociáveis e.... levados! O Beagle é um cachorro muito extrovertido e faz parte da raça serem agitados. Sua natureza curiosa e exploradora faz com que esses cãezinhos esqueçam de tudo em prol de seguir um bom cheiro, principalmente se o que eles estiverem farejando for comida! São apegados aos seus pais humanos e ótimos cães de companhia.
A Inteligência dos Cães é um livro de Stanley Coren que classifica os cães por suas habilidades em aprender comandos. O Beagle ocupa a 72ª posição, mas isso não quer dizer que cães dessa raça não sejam inteligentes, muito pelo contrário, o Beagle é bastante esperto e se você estiver munido de comida, ele vai fazer tudo o que você mandar e aprender comandos rapidinho. Por um pouco de comida ou por um cheiro mais interessante, um Beagle pode ignorar todos os comandos que você pedir. Por isso, o treinamento deve começar desde pequeno. O filhote de Beagle deve ser treinado a partir dos primeiros meses de vida para ir aprendendo a obedecer aos comandos acima de tudo. Essa fácil distração pode ser perigosa, já que o cão fica entretido enquanto fareja e nem percebe para onde está indo. Pais de Beagle devem oferecer grandes espaços abertos para que os cães possam se exercitar, mas também precisam ser monitorados e mantidos em ambientes murados, para que não se percam sem querer.
A expectativa de vida do Beagle é de 15 anos e por ser uma raça muito saudável, atividades físicas, alimentação balanceada e vacinação em dia é tudo o que seu cãozinho precisa para ter uma vida longa e feliz!
Alguns cuidados específicos te ajudarão na criação de um cachorro desta raça. O primeiro deles é um ambiente grande para que o animal possa correr, brincar e farejar à vontade. Por ser um cão de médio porte, além de muito simpático, é comum encontrarmos essa raça em apartamentos, mas tenha em mente que ele vai precisar de exercícios diários. Muitos pais de Beagles levam seus amigos para passar o dia em creches para cães. Lá eles interagem com outros animais além de passarem o dia todo se exercitando. Eles amam! Mesmo com bastante atividade física, a alimentação tem que ser balanceada - já que a obesidade acomete muito esses cachorros. Fora isso, antes de optar por ter um Beagle, tenha em mente que são animais que exigem atenção e são levados, especialmente quando não têm suas necessidades de atividades supridas. Se você vai ficar muito chateado com um sapato roído ou uma meia rasgada, talvez seja melhor escolher outro pet.
- O Snoopy é um Beagle. Apesar do desenho não ser assim tão parecido, a preocupação diária do Snoopy com sua vasilha sem comida nos faz ter a certeza de que se trata de um legítimo exemplar da raça! - O Beagle possui 220 milhões de receptores olfativos! - Os Beagles são extremamente determinados! Eles podem dar trabalho para atender a comandos, mas sua inteligência faz com que sejam excelentes em estratégias e vão bolar planos quase infalíveis para superar qualquer obstáculo que encontrem, principalmente se for para conseguir um petisquinho!
Videos
Ainda não temos videos para esse pet