Tudo sobre o seu:

Bedlington Terrier

Exótico. Uma palavra que define bem esse cão, que em sua origem foi ajudante de caçador. O Bedlington Terrier, com sua bela pelagem encaracolada, até parece ser uma mistura de “Poodle com ovelha”. O corajoso cãozinho ainda mantém o excelente olfato de seus ancestrais e em casa tem tudo para ser o “palhaço” da família, sempre disposto a interações com humanos, sem deixar de lado o seu lado vigilante.

Características do seu Bedlington Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Bedlington Terrier

Tamanho

A altura varia de
38 a 44 cm

Peso

O peso varia de
7 a 11 kg
Pelagem
Marca registrada do peludinho, seus pelos são uma combinação incomum de “cabelos” macios e duros, com tendência a se enrolar, inclusive na região da cabeça. A cor branca é mais famosa, mas a pelagem também pode ser encontrada em outros tons como azul, areia e castanho. Há também exemplares bicolores. Curioso é que mesmo fartos, os pelos não são de derramar muito, e os mais longos, no topo da cabeça dos adultos, são mais claros que os do restante do corpo.
Com uma genética privilegiada, o cachorro inglês pode passar a vida toda sem te dar preocupações com a saúde, caso a alimentação seja de primeira qualidade, tenha boa rotina de exercícios e visite o médico veterinário frequentemente para se prevenir. Atenção apenas aos casos de luxação patelar, displasia de retina e hipoplasia cortical renal - condição que ocorre quando o córtex de um ou de ambos os rins se desenvolve de maneira anormal.
O bem-humorado cachorrinho ama ser o centro das atenções e interage com todos à sua volta, ou melhor, quase todos, já que a boa convivência com outros pets dependerá de uma socialização precoce, pois pet tende a não ser muito simpático com cães do mesmo sexo e perseguir pequenos animais peludos. Enérgico, alerta e inteligente quase tudo ao seu redor é motivo de curiosidade e de brincadeiras.
Já citamos a inteligência do Bedlington Terrier, mas temos que falar também que ele é um pouco teimoso. Por isso, ensinar truques ou se fazer ser ouvido pode exigir certas doses de paciência, deixe o pet saber que está agradando - dando recompensas em forma de carinho e petiscos - e ele ficará feliz em fazer suas vontades. Abordagens feitas “à força” não vão funcionar muito bem com os cães dessa raça.
O cachorro caçador vive, em média, entre 14 e 16 anos.
Com sua pelagem toda encaracolada e branquinha até parece que o Bedlington Terrier gosta de ficar o tempo todo curtindo um conforto, mas não nada disso. O bichinho gosta mesmo é de se sujar, principalmente cavando e correndo ao ar livre. Para ter um pet desse em casa é necessário reservar um tempinho do dia para praticar exercícios físicos com ele. No lar, brincadeiras que servem como desafios mentais são sempre bem-vindas (você vai se surpreender com o que este cachorro é capaz de fazer).
Pouco conhecido por aqui, a raça por si só já é bastante curiosa, principalmente pela sua pelagem, que pode ser extravagante se o tutor assim desejar. O estilo moicano faz muito sucesso, basta fazer uma busca na internet para conferir os diferentes modelos.