Tudo sobre o seu:

Braco Alemão de Pêlo Curto

O braco alemão de pelo curto (também chamado pointer alemão em alguns locais), foi criado na Alemanha no século XVII. A ideia era obter um cachorro de caça versátil, capaz de apontar e buscar a presa com facilidade. Gostar de atividades na água também é uma característica da raça. A maioria dos criadores crê que na genética destes exemplares que hoje conhecemos estejam pointers espanhóis e o bloodhound.

Características do seu Braco Alemão de Pêlo Curto

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Braco Alemão de Pêlo Curto

Tamanho

A altura varia de
57 a 68 cm

Peso

O peso varia de
25 a 30 kg
Pelagem
De pelagem curta, lisa e rente ao seu corpo, essas características não são por acaso: como em algumas ocasiões precisavam entrar em rios e lagos, era preciso também que se secassem rapidamente e que seu pelo não pesasse por conta disso. Normalmente, os exemplares da raça são encontrados nas cores marrom, marrom com branco, branco com manchas marrom ou branco com manchas em preto.
Os bracos alemães costumam ser bem saudáveis, porém alguns cães podem apresentar displasia coxofemoral (doença articular que causa dor e problemas de locomoção), alterações neurológicas, otites (inflamações dos ouvidos), distúrbios sanguíneos e de coagulação.
O pointer alemão é um cachorro dócil, cheio de energia, que gosta de realizar atividades com outros cães e também com seus humanos. Por ser um caçador, ele precisa ser socializado desde jovem para que não tenha um instinto muito perseguidor especialmente com outros animais. Precisa de pais humanos dedicados dispostos a realizar atividades físicas e mentais todos os dias. Caso contrário, além do pet ficar frustrado, ele pode desenvolver problemas de comportamento.
O braco alemão de pelo curto é um cachorro super obediente que aprende com facilidade e gosta de interagir com os seres humanos. É importante estimulá-lo mentalmente para que se sinta satisfeito e ao mesmo tempo gaste sua energia.
A expectativa de vida de um cachorro da raça braco alemão é de aproximadamente 14 anos.
O braco alemão de pelo curto não precisa de cuidados especiais, portanto, basta levá-lo ao médico veterinário pelo menos uma vez ao ano, manter suas vacinas e vermifugação em dia, oferecer um alimento de qualidade e dar muito carinho e exercícios físicos para que ele leve uma vida saudável.
O braco alemão tem um dos melhores olfatos do mundo canino.