Tudo sobre o seu:

Braco de Auvergne

Apesar de não haver consenso sobre a origem exata da raça, acredita-se que o Braco de Auvergne tenha se desenvolvido na cidade francesa de mesmo nome durante os anos de 1700. O peludinho ainda é desconhecido por aqui, mas saiba que ele é bastante inteligente, companheiro, amoroso e tem instinto caçador aflorado, ideal para casas com bastante espaço para o animal circular.

Características do seu Braco de Auvergne

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Braco de Auvergne

Tamanho

A altura varia de
56 a 69 cm

Peso

O peso varia de
20 a 32 kg
Pelagem
Famoso pela sua pelagem em “flocos”, o cachorro consegue manter uma aparência brilhante por bastante tempo, graças aos seus pelos curtos, espessos e resistentes à água. Na cabeça, os pelos são mais macios, finos e curtos. Fácil de pentear e escovar, a manutenção não exigirá de você grandes esforços, uma finalização com camurça fará o seu peludinho brilhar.
Provavelmente ele não exigirá muitas preocupações em relação à saúde e muito menos visitas extras ao médico veterinário, pois é uma raça acostumada a estar sempre ativa. Porém, é bom ficar atento às doenças mais comuns em cães do mesmo porte que o peludinho, ex.: displasia de anca, luxação patelar, catarata e atrofia progressiva de retina.
Seu jeito de lidar geralmente é alegre e afetuoso, por isso o Braco de Auvergne é considerado um excelente cão de família. Por conta de seu instinto caçador, gatos e demais animais pequenos podem ser vistos como presas e um convite irresistível para uma perseguição, então, se já tiver algum bichano em casa é melhor dedicar um bom tempo para a socialização do cachorro. Costuma se dar bem com as crianças e apostar corridas com elas costuma ser o passatempo predileto.
Muito inteligente, responde bem aos treinamentos e gosta de agradar aqueles que ama. Bastante entusiasmado, vai adorar ser exposto a diferentes experiências, como passeios ao ar livre, contato com outros cães, desafios de escaladas e, claro, de caça. Atenção apenas para não deixá-lo sozinho por muito tempo, o cão francês não lida bem com a solidação e pode desenvolver ansiedade, caso perceba que sua família costuma ficar distante.
O versátil cãozinho vive, em média, entre 12 e 15 anos.
Sua casa tem um quintal espaçoso? Você consegue dedicar uma parte do seu dia para fazer seu animal gastar energia? Permite que o seu pet tenha contato constante com a família? Se você respondeu não para todas essas perguntas, então é melhor pensar em um outro pet. O Braco de Auvergne é um cão ativo, que precisa gastar sua dose (grande) de energia diariamente e não é um cachorro que gosta de viver isolado em um quintal. Seu lugar preferido é na companhia de humanos.
O Braco de Auvergne foi reconhecido pelo United Kennel Club em 2006, mas até o momento não foi reconhecido pelo American Kennel Club.