Tudo sobre o seu:

Braco de Bourbon

Braco de Bourbon, esse é apenas um dos nomes pelo qual a raça é conhecida, outras variações são: Bourbonnais Pointer, French Pointing Dog e Braco Francês, só pra ficar em alguns exemplos. Carinhoso, calmo e inteligente, o cachorro é bastante versátil e adora estar em contato com a família, principalmente se for para fazer alguma atividade física ou participar de brincadeiras.

Características do seu Braco de Bourbon

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Braco de Bourbon

Tamanho

A altura varia de
55 a 57 cm

Peso

O peso varia de
18 a 26 kg
Pelagem
As cores tradicionais do Braco de Bourbon são branco, marrom e castanho. Os cães dessa raça podem ser encontrados tanto em cores sólidas quanto com manchas - também nessas mesmas cores. Sua pelagem é curta e densa, com uma textura fina em todo o corpo, com exceção das costas, onde os pelos são um pouco mais longos e grossos. Uma escovação semanal é suficiente para manter a pelagem em dia.
Boas doses de exercícios aliadas a uma alimentação indicada pelo médico veterinário deixarão o peludinho com saúde de sobra durante toda vida. Atenção à higiene dos ouvidos, que podem acumular sujeiras e hospedar parasitas, e também às unhas, que precisam ser aparadas mensalmente. No mais, cuidado com as doenças mais comuns em cães do mesmo porte, ex.: displasia coxofemoral, luxação patelar, catarata e atrofia progressiva de retina.
Ele é do tipo que faz amizade muito rápido e em pouco tempo estará morrendo de amores pela família. É um cão alegre, brincalhão e muito ativo, que adora as crianças um pouco mais velhas, mas precisa de uma socialização precoce para conviver com gatos ou outros pets menores, pois seu instinto caçador tende a ser bem evidente. Apesar de não ser de porte pequeno, o cachorro precisa ter livre acesso à casa e não pode ser deixado isolado no quintal, pois sofre bastante com a ausência das pessoas.
O Braco de Bourbon vai te surpreender com a sua capacidade de aprender coisas das mais variadas, desde o “senta e deita” até os desafios de obstáculos. O cão francês vai mandar bem, principalmente se o treinamento não for à base de gritos e tenha muito carinho e alguns petiscos como recompensas. O pet adora saber que está agradando e fica estimulado a atender seus pedidos.
O nobre cãozinho vive, em média, entre 12 e 15 anos.
Não deixe faltar as doses diárias de exercícios e brincadeiras, pois os cães dessa raça têm grande energia e precisam ter uma vida ativa para manterem-se saudáveis. Definitivamente eles não nasceram para viverem em apartamentos, casas pequenas ou reclusos em quintais, o Braco de Bourbon é um cachorro bastante sociável e precisa de espaço e contato com a família para não desenvolver ansiedade ou até mesmo comportamentos destrutivos.
Assim como na maioria dos cães de raça média, a escovação dentária diária é recomendada, pois esses cachorros são mais propensos a problemas dentários. Converse com o seu médico veterinário para saber como fazer a limpeza corretamente.