Tudo sobre o seu:

Buhund Norueguês

Inteligente, independente e ansioso para agradar, o Buhund Norueguês pode lidar com todos os tipos de trabalhos e esportes com cães com total facilidade. Em seu País de origem, a Noruega, ele era responsável por pastorear os rebanhos de gado e proteger a fazenda. Ele tem uma característica que é rara entre os Spitz: um desejo de agradar. Acrescente sua inteligência e independência, e terá um cão altamente treinável e capaz.

Características do seu Buhund Norueguês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
O Buhund Norueguês tem um subpelo macio e denso, coberto por uma camada externa grossa e dura. Os pelos na cabeça e na frente das pernas são mais curto do que no resto do corpo. Suas cores são: creme pálido a laranja brilhante, com ou sem pelos de ponta escura e o menos branco possível, ou preto, com o mínimo de branco possível. A pelagem é bastante fácil de cuidar, precisando apenas de uma boa escovação de duas a três vezes por semana. Durante as épocas de derramamento, é aconselhável uma sessão diária de escovação.
Quem tem um Buhund Norueguês em casa precisa estar atento a algumas pequenas mudanças na rotina ou no comportamento do cão, pois pode ser um sinal de alguma doença. Caso isso ocorra, é necessário levá-lo a um médico veterinário para que possa ser examinado, visto que os problemas de saúde detectados em fase inicial têm mais chances de cura. Apesar disso, a raça não é predisposta a nenhuma doença específica.
Sereno, tranquilo e afetuoso: essas são as principais características do Buhund Norueguês. Ele é extremamente leal aos pais, sendo capaz de arriscar a própria vida por eles. Além disso, ele é bastante inteligente, tem um instinto protetor bem aguçado e é completamente adaptável a qualquer ambiente, sendo um cão de guarda ou de alarme super efetivo. Quando filhote, a raça tende a ser ainda mais agitada, principalmente por ter mais energia e por ser mais brincalhona que os cães mais velhos. Portanto, é preciso estabelecer limites desde cedo.
O Buhund Norueguês é extremamente inteligente e possui uma disposição impressionante para aprender coisas novas. Cães da raça são populares por serem ótimos cães de guarda, além de hoje serem usados para ajudar pessoas surdas e em certos tipos de trabalho de polícia. Também se dão bem com provas de agilidade e obediência. Justamente por ser tão inteligente, o Buhund fica entediado facilmente se for deixado sozinho ou ignorado por muito tempo. Em tais situações, ele poderá se torna destrutivo ou latirá continuamente por estar frustrado. O foco, a força e a genialidade que essa raça tem indica que eles requerem um treino consistente e atividades desde que o início da vida.
Um Buhund Norueguês vive, em média, entre 13 e 15 anos.
Essa é uma raça ativa - alguns dizem incansável - que precisa de muito exercício vigoroso e brincadeiras diariamente. Um tipo de treinamento consistente é essencial para esse cão inteligente, assim como o envolvimento da família. O ideal é que um Buhund Norueguês viva em casas que tenham pátios ou quintais ou em sítios e fazendas, exercendo sua atividade de cão de pastoreio ou como cão de guarda.
A raça Buhund Norueguês é tão antiga que, segundo historiadores cinófilos, ela era muito popular na Idade Média e foi levado para a Islândia por colonizadores noruegueses em 874, dando origem a raça local. Apesar disso, o primeiro clube voltado para a raça foi criado somente em 1939, sendo posteriormente reconhecido pelo American Kennel Club para o grupo de pastoreio, em 2009.