Tudo sobre o seu:

Buldogue Americano

Robusto, musculoso e fiel, o Buldogue Americano, ou American Bulldog, foi desenvolvido para participar de lutas contra touros, que eram espetáculos populares no período de 1200 até o ano de 1835, quando foram banidos. Após a proibição, a raça ganhou popularidade como cães de companhia graças ao temperamento inteligente e afetuoso presente nos exemplares.

Características do seu Buldogue Americano

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem da raça pode ser composta por várias cores diferentes (não existe um padrão correto). Comumente, Buldogues Americanos são brancos com manchas tigradas, pretas ou vermelhas, porém existem outras variações mais difíceis de serem encontradas. Eles têm pelos curtos que caem moderadamente e não necessitam de cuidados extremos - escová-los semanalmente já é o suficiente.
Buldogues Americanos geralmente são saudáveis, mas alguns são propensos a alguns problemas de saúde, como catarata, hipotireoidismo e sarna demodécica. Questões genéticas e o sobrepeso também pode resultar em uma displasia do quadril ou cotovelo. Por ter focinho curto/ achatado (braquiocefálico), a raça pode ter dificuldades na respiração e durante exercícios em dias acalorados. Portanto, evitar a prática de atividades com muita exposição ao sol e sempre garantir que eles tenham água disponível é essencial.
Apesar da face carrancuda, o Buldogue Americano é amigável, carinhoso e muito fiel à família. Entretanto, o temperamento afetuoso o faz territorialista e bastante desconfiado de pessoas estranhas, o que faz dele um ótimo cão de guarda. Para que isso não se torne um problema e ele aceite outras pessoas dentro de casa, é preciso socializá-lo desde cedo. Buldogues Americanos podem ser dominantes e, por isso, precisam de uma educação experiente, logo não são recomendados para pais de primeira viagem - que nunca tiveram um cachorro dentro de casa.
A inteligência da raça a torna altamente adaptável e treinável. Porém, eles precisam de uma pessoa com experiência em educação canina para demonstrar todo seu potencial. Quando bem educados, os Buldogues Americanos se dão muito bem com crianças e outros cachorros.
O Buldogue Americano tem uma expectativa de vida entre 10 e 16 anos, desde que tenha um acompanhamento médico veterinário regular, assim como todas as raças precisam.
O principal cuidado específico de um Buldogue Americano é promover uma rotina regular de exercícios físicos para mantê-lo ativo. Caso isso não ocorra, ele pode apresentar inúmeros comportamentos indesejados, como a destrutividade, além de ansiedade e até depressão. Desde que esse atleta receba o que precisa, o restante é bastante padrão - escovação de pelos semanais, alimentação balanceada, rotina regular de consultas com um médico veterinário, entre outros.
Após o banimento das competições envolvendo Buldogues Americanos e touros, a popularidade da raça aumentou consideravelmente como cães de família, mas, antes disso, passou por maus bocados e quase foi extinta durante a Segunda Guerra Mundial. Felizmente ela foi revivida por criados da época e hoje não correm risco de sumir.