Tudo sobre o seu:

Buldogue inglês

A origem dos Buldogues Ingleses sempre gerou polêmicas. A raça, a princípio, era usada no século XIII em um esporte chamado bull-baiting (luta com touros), no qual o objetivo era que os cães provocassem os touros com a intenção de entreter os que assistiam o evento. A “briga” entre cachorro e touro também fazia com que a carne bovina ficasse mais macia para quando fosse abatido. Depois de muitos anos, essa prática finalmente tornou-se ilegal e os buldogues ingleses quase foram extintos. O que os salvou foi ter tantos admiradores de sua aparência diferenciada, que continuaram a cuidar deles mesmo após o final dessa “luta”.

Características do seu Buldogue inglês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Buldogue inglês

Tamanho

A altura varia de
30 a 38 cm

Peso

O peso varia de
22 a 30 kg
Pelagem
A pelagem do buldogue inglês é curta e, por isso, exige escovação frequente para diminuir a queda. As cores são bem variadas, sendo os bicolores os mais comuns.
Essa é uma das raças com maior número de problemas de saúde. Dentre as principais preocupações para os pais de um Buldogue Inglês estão a displasia coxofemoral (que consiste em um encaixe errado da articulação do quadril), os olhos secos, as narinas estenóticas (mais fechadas do que o normal) e os problemas articulares nos ombros e joelhos. Além disso, também podem apresentar problemas no cotovelo e patela, mas em menor quantidade. Exemplares da raça são bem propensos a ter dermatites, principalmente se as dobras do corpo não forem limpas e secas de forma adequada. Por ser um cão braquicefálico (de focinho curto), não deve realizar atividades intensas em dias muito quentes e nem secos.
Diferentemente do que sua aparência pode passar, os Buldogues Ingleses costumam ser cachorros dóceis, carinhosos e ligados à família! Apesar de serem bastante teimosos, querem sempre agradar os tutores e costumam ser simpáticos com desconhecidos. Eles precisam de uma atenção especial quando o assunto é outros animais. A raça precisa ser bem socializada desde cedo ou pode apresentar problemas de convivência.
É uma das raças mais difíceis para adestrar e ensinar comandos porque, apesar de serem inteligentes, são extremamente teimosos e gostam de se impor, raramente obedecendo logo de primeira.
A expectativa de vida do buldogue inglês é de aproximadamente 10 anos.
É essencial ter muito cuidado com todas as dobras do rosto e corpo de um Buldogue Inglês, sendo preciso lavar e secar muito bem todos os dias ou o cão pode ter problemas bastante sérios, acumulando fungos ou bactérias nessas regiões. Além disso, costumam babar e roncar bastante por causa do focinho “achatado”. Essa característica também os torna cães que não gostam muito de correr e andar grandes percursos - algo que só devem fazer sob supervisão rigorosa.
Por serem originários na Inglaterra e terem uma aparência super característica e adorável, tornaram-se um verdadeiro símbolo do país! Também elegem sempre um único indivíduo na família, pelo qual terá verdadeira adoração, de quem se tornará uma sombra e ficará atrás durante todo o tempo.