Tudo sobre o seu:

Bull Terrier Miniatura

Criado para ser mais ágil do que o Bull Terrier, a versão miniatura também se mostra um cachorro forte, musculoso e determinado. Com a família, se mostra um verdadeiro companheiro, dono de excelente bom humor, muito brincalhão e com uma curiosidade invejável. Cheio de energia, dificilmente será visto quieto por muitos minutos e precisará de um tutor disposto a acompanhar o seu ritmo agitado.

Características do seu Bull Terrier Miniatura

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Bull Terrier Miniatura

Tamanho

A altura varia de
25 a 33 cm

Peso

O peso varia de
11 a 15 kg
Pelagem
A pelagem do Bull Terrier Miniatura é formada por pelos brilhantes, curtos, densos e ásperos ao toque. Pode ser encontrado na cor totalmente branca ou na versão colorida - preto tigrado, vermelho, fulvo e tricolor. A higienização não será um problema, já que uma escovação por semana é indicada para remover os pelos mortos.
Além da saúde física, que precisa ser cuidada com boa alimentação e doses diárias de exercícios, a saúde mental também precisa ser enriquecida. Comedouros lentos, brincadeiras e pequenos desafios,como pegar a bolinha ou achar o petisco escondido são importantes para que o animal não fique entediado. Atenção aos problemas de pele, dentais e oculares.
O Bull Terrier Miniatura é de fácil trato e não deve exigir muito trabalho durante a socialização, que é recomendada ser realizada precocemente em qualquer raça. Quando exposto a diferentes pessoas e experiências desde os primeiros meses de vida, tem tudo para exibir um bom comportamento. Por ser bastante curioso, pode aprontar algumas travessuras, principalmente quando filhote.
É um cachorro que aprende com rapidez e mostra facilidade mesmo nos desafios mais complexos, basta oferecer a ele treinamentos constantes e não esquecer do retorno positivo para manter o interesse do bichinho. Como está atento a tudo e gosta de manter-se ativo, pode perder o foco com certa facilidade, portanto, aposte em abordagens curtas para evitar que ele disperse.
O ágil cãozinho vive, em média, entre 11 e 14 anos.
No quesito socialização, melhor não manter as crianças próximas demais, pois o animal não costuma medir muito bem a força que tem. Já no cuidado com saúde, faça escovações dentárias semanalmente e invista em refeições de boa qualidade. As orelhas precisam ser avaliadas com frequência para certificar que não há acúmulo de sujeira, feridas ou infecções.
No início do século XIX, a luta entre cães e touros estavam no auge e os interessados nessa briga queriam cachorros com mais agilidade. Uma das soluções encontradas na época foi cruzar o Bulldog com o Old Terrier e o Pointer Espanhol, resultando na criação da raça Bull Terrier. Em 1860, a variação da espécie que tinha um tamanho menor e coloração branca ganhou o nome de Bull Terrier Miniatura, se tornou símbolo de um animal de estimação para os nobres e recebeu o apelido de “Cavaleiro Branco”.