Tudo sobre o seu:

Bullmastiff

Criado no século XIX no Reino Unido como cão de guarda, o bullmastiff é um cachorro robusto e um tanto quanto parecido com os mastins/ mastiffs, mas costuma ser mais ágil e menos pesado do que esses seus parentes.

Características do seu Bullmastiff

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Bullmastiff

Tamanho

A altura varia de
64 a 69 cm

Peso

O peso varia de
41 a 59 kg
Pelagem
Sua pelagem é lisa e bem curta, rente ao seu corpo, de fácil manutenção. Embora todo o seu corpo seja dourado, mel ou “vermelho enferrujado”, seu focinho e orelhas são sempre mais escuros, puxando para o preto ou marrom bem escuro. Algumas manchas brancas são aceitas no peito e/ ou nas patas do pet.
Assim como a maioria dos cães de porte grande/ gigante, é preciso uma atenção especial com suas articulações. A ocorrência de displasias de quadril e cotovelo (“encaixe errado” das articulações dessas regiões) acomete alguns exemplares da raça, por isso é importante ter certeza de que os pais do seu pet não possuem o problema, bem como evitar ganho excessivo de peso e atividades em pisos escorregadios. Por ter rugas no rosto, alguns cães também podem ter problemas oculares como o entrópio palpebral, que em alguns casos exige correção cirúrgica por conta da pele da região recobrir e machucar os olhos do animal. “Calos de apoio”/ escaras de decúbito também ocorrem em cachorros que têm o hábito de dormir no chão ou em superfícies mais duras. Uma cama macia é uma boa pedida para esse cão.
Este cachorro que antigamente acompanhava guardas florestais garantindo a segurança dos homens sempre se mostra destemido quando o assunto é pessoas ou outros animais. Bastante devotado à sua família humana, ele não mede esforços para protegê-la, seja dentro ou fora de casa.
O bullmastiff costuma ser um cachorro inteligente e obediente, mas ele não gosta de ser tratado com extrema rigidez. Quando é punido ou percebe que a pessoa está sem paciência para ensiná-lo, ele tende a não responder bem, mostrando total desinteresse pelo comando apresentado. Como é um cachorro grande, dificilmente alguém conseguirá fazê-lo realizar algo que ele não deseja.
A expectativa de vida de um cachorro da raça bullmastiff é de 10 anos.
Quando filhotes, os bullmastiffs costumam ser bem desajeitados e estabanados, é aconselhado que eles sejam totalmente supervisionados até que não se metam em tanta confusão, pois algumas situações (até mesmo dentro de casa, com móveis e objetos) podem machucá-los. Seu pelo requer escovação semanal apenas para a retirada de pelos mortos com luvas apropriadas. Evitar que corra em pisos lisos/ escorregadios certamente garantirá uma melhor saúde às suas articulações.
Os bullmastiffs criados nos Estados Unidos são um pouco diferentes da linhagem criada na Inglaterra, mas ainda assim são considerados uma mesma raça. O bullmastiff é resultado do cruzamento entre diferentes tipos de buldogues e mastins.