Tudo sobre o seu:

Cão d'água frisado

Desenvolvido há mais 400 anos, na Frísia, uma província da Holanda, o Cão d'água frisado, também conhecido como Wetterhoun, é descendente do extinto Old Water Dog, de quem herdou os pelos encaracolados e a alta habilidade como nadador. A raça era utilizada para caçar animais aquáticos, como lontras de pântano, mas também era um bom predador de animais terrestres. Hoje em dia, esses pets são mais populares como cães de companhia, principalmente em sua terra natal e nos Estados Unidos.

Características do seu Cão d'água frisado

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem do Cão d'água frisado é semi-longa, bastante densa, grossa e forte. Sua cor é marrom ou preta, podendo ter algumas manchas brancas. Apesar de ter um bom comprimento, ela não requer cuidados extremos. Uma ou duas escovações por semana é o bastante para mantê-la limpa e brilhosa.
O Cão d'água frisado é um cão relativamente ativo e saudável e não possui predisposição a nenhum tipo de doença. Ainda assim, vale destacar que, assim como todos as raças, os exemplares devem passar por check ups regularmente com um médico veterinário a fim de prevenir qualquer tipo de complicação.
O Cão d'água frisado tem o temperamento alerta, amigável, confiante e tranquilo. Ele é afetuoso e muito leal à sua família humana, podendo ser utilizado como cão de companhia e de guarda ao mesmo tempo devido ao seu instinto protetor. Também é reservado com pessoas estranhas e gosta de viver em casas com crianças. Contudo, assim como todos os cachorros, o Cão d'água frisado precisa ser socializado logo no início da vida para que não apresente comportamentos inadequados quando atingir a fase adulta.
A raça é inteligente e geralmente responde muito bem aos treinamentos. Esse cão precisa de um adestramento firme e consistente e ao mesmo tempo leve e descontraído, pois ele pode se desinteressar caso os comandos sejam entediantes e repetitivos. O instinto independente presente no Cão d'água frisado pode deixá-lo teimoso em algumas ocasiões, por isso, é preciso ter um pouco de paciência para educá-lo corretamente.
Um Cão d'água frisado vive, em média, entre 12 e 14 anos.
O Cão d'água frisado é um cão ativo e com um nível de energia invejável. Ele requer uma atenção especial por parte dos humanos para gastar todo o gás disponível. Um bom passeio de 30 a 40 minutos, além de alguma sessões de jogos e brincadeiras ao ar livre são o suficiente para ele. Graças à sua natureza nadadora, o Wetterhoun vai adorar se tiver uma piscina disponível para que ele possa se exercitar.
O Cão d'água frisado quase foi extinto durante a Segunda Guerra Mundial, mas alguns criadores concentraram suas forças para restabelecer a raça.