Tudo sobre o seu:

Spaniel D’água Irlandês

O Spaniel D’água Irlandês ou Irish Water Spaniel pode ser confundido com frequência com um Poodle Gigante marrom/ chocolate. Trata-se de um cachorro amoroso e muito dedicado à família. Seu excelente senso de humor e aptidão para brincadeiras fazem dele um verdadeiro “cão palhaço”. Talentoso como caçador aquático em outros tempos, hoje ele surpreende como um companheiro ativo e feliz, que tem muita energia para gastar!

Características do seu Spaniel D’água Irlandês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Spaniel D’água Irlandês

Tamanho

A altura varia de
51 a 59 cm

Peso

O peso varia de
20 a 31 kg
Pelagem
Este cachorro tem uma camada dupla de pelos formada por cachos firmes e nítidos que cobrem quase todo o corpo. Os pelos são mais compridos na região da costela e patas. A cauda é larga na raiz e vai afinando até a extremidade, por isso recebe o apelido de “rabo de rato”. Para não formar nós, os pelos precisam ser escovados de duas a três vezes por semana. Sua pelagem tem a cor marrom avermelhado.
A raça irlandesa necessita de certos cuidados com a saúde, pois algumas doenças podem aparecer já nos primeiros anos de vida. Fique atento aos casos de catarata, hipotireoidismo, epilepsia e alergia - tanto a alimentos quanto a produtos e medicamentos.
O espirituoso cachorro é disposto e de bom temperamento. Tudo pra ele pode virar motivo de diversão e mesmo as mais simples brincadeiras podem deixá-lo bastante entusiasmado. Costuma latir somente quando é necessário e mantém o seu sinal de alerta ligado o tempo todo. Tem tudo para se dar muito bem com as crianças e outros pets, se receber a devida socialização.
Dono de uma inteligência privilegiada, o Spaniel D’água Irlandês tem um lado teimoso que não faz questão de esconder de ninguém. Este cachorro precisa de treinamentos firmes e constantes para praticar tudo aquilo que você deseja. Outro desafio é lidar com o foco do peludinho, já que tudo pra ele vira brincadeira, pode ser que ele transforme a sua “aula” em algazarra num piscar de olhos.
O divertido cachorro vive, em média, entre 10 e 12 anos.
Por mais que o cão possua um instinto nadador e leve água até no nome, fique de olho toda vez que ele se aventurar em uma piscina ou lago até que ele volte à superfície com segurança. Devido à sua grande necessidade de exercícios físicos e espaço para se manter ativo, o cachorro não é indicado para pessoas que moram em apartamento.
No período da Segunda Guerra Mundial, o Spaniel D’água Irlandês foi quase dizimado, restando apenas alguns poucos exemplares, mantendo essa realidade até os anos 1950. Apesar da situação ter melhorado, ainda hoje é considerado um cão bastante raro.