Tudo sobre o seu:

Cão da Groenlândia

O cachorro vindo de uma ilha do Ártico também é conhecido como Gronlandshund e tem uma aparência de lobo. É daqueles que não nega trabalho de jeito nenhum, sendo muito utilizado para puxar trenós, graças à sua força e resistência. O Cão da Groenlândia não nasceu para ficar confinado e precisa de uma vida (agitada) ao ar livre, de preferência em regiões com bosques ou montanhas.

Características do seu Cão da Groenlândia

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Cão da Groenlândia

Tamanho

A altura varia de
55 a 60 cm

Peso

O peso varia de
25 a 32 kg
Pelagem
O cachorro tem pelos duplos, com o subpelo macio e denso enquanto a pelagem externa é mais áspera e reta, porém igualmente densa. Somente na cauda é que os pelos mais longos aparecem e dão um certo charme ao bonitão. Em relação às cores, o peludinho pode ser encontrado nas mais diversas, tanto sólidas quanto as mescladas.
Por ser um cão “trabalhador” e de muita energia, pode-se esperar que saúde nunca falte ao Cão da Groenlândia. Apenas permita que o animal possa se exercitar diariamente em um lugar espaçoso e ofereça desafios mentais para que ele se mantenha ativo e, consequentemente, alegre e motivado.
É bastante amigável com as pessoas e pode criar vínculos com facilidade, principalmente com aqueles que são capazes de acompanhar o seu agitado estilo de vida. Bastante companheiro, o Cão da Groenlândia não lida bem com a solidão ou com o tédio e é um cachorro que precisa ter sempre algo pra fazer, do contrário, ficará infeliz e um tanto rebelde para chamar sua atenção e mostrar que ele espera por mudanças.
O Cão da Groenlândia é inteligente e gosta muito de saber que está agradando, portanto, ao ensinar um truque ou uma tarefa nova, não esqueça de recompensá-lo com elogios ou petiscos. Abordagens mais severas ou inconstantes tendem a não dar bons resultados. Nas atividades que tenham a ver com seus instintos - como caça e trabalhos que exigem força - o astuto cãozinho mostrará como consegue aliar eficiência com elegância.
O inquieto cachorro vive, em média, entre 10 e 15 anos.
Por não ser um cachorro tão popular, ainda não há registros de doenças reincidentes em cães dessa raça. Então, melhor focar nos cuidados básicos que qualquer pet precisa: boa dose de atividades, excelente alimentação e check-ups periódicos.
O Cão da Groenlândia é uma das raças mais antigas do mundo e, desde os tempos mais remotos, é um dos preferidos pelos esquimós para puxar os trenós.