Tudo sobre o seu:

Cão das Montanhas do Atlas

O Cão das Montanhas do Atlas ou Aidi, como também é conhecido, é de origem africana e pode ser considerado um cão de pastoreio. Sempre alerta e destemido, assume os riscos para proteger a própria vida e daqueles que ama ao menor sinal de perigo. Também é um cão super parceiro, bastante dócil com a família e definitivamente nasceu para viver em grupo.

Características do seu Cão das Montanhas do Atlas

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Cão das Montanhas do Atlas

Tamanho

A altura varia de
52 a 62 cm

Peso

O peso varia de
20 a 25 kg
Pelagem
Sua pelagem é bastante grossa e densa, que protege o bichinho tanto do sol africano quanto do frio cortante das montanhas. Os pelos são ásperos e semilongos, de aproximadamente seis centímetro, já a cauda possui pelos ainda mais longos. As colorações são bem variadas, sendo mais comum encontrar nas cores preta, marrom e fulvo.
Você pode contribuir para uma boa saúde do Cão das Montanhas do Atlas oferecendo a ele uma vida bastante agitada em quintais ou terrenos espaçosos. Programe-se para fazer uma longa caminhada diária com o animal, pois para ele uma companhia é sempre bem-vinda e torna a atividade ainda mais prazerosa. Desafios mentais como brincadeiras e treinamentos também são boas pedidas para livrar o animal do tédio.
O Cão das Montanhas do Atlas manterá o seu instinto protetor e de guarda sempre ativo, tudo para cuidar da família que tanto ama. Afetuoso, o cachorro sempre buscará uma companhia e terá muito prazer em praticar alguma atividade em conjunto. Com as pessoas e animais de fora do convívio, pode se mostrar um anfitrião bastante desconfiado, por isso, uma socialização precoce é muito importante.
Como foi desenvolvido para proteger gado e pessoas, os cães dessa raça podem se mostrar independentes e dar um pouco mais de trabalho para cumprir aquilo que você está querendo ensinar. Para explorar a inteligência do peludinho, seja sempre gentil e não dê qualquer tipo de punição, já que ele responde muito melhor quando o treinamento é feito com base no reforço positivo.
O fiel cachorro vive, em média, entre nove e 13 anos.
Em alguns países onde a raça é encontrada, é habitual cortar as orelhas e a cauda do Cão das Montanhas do Atlas, porém, no Brasil os procedimentos não são permitidos.
O Cão das Montanhas do Atlas pode ser facilmente encontrado nas Montanhas do Atlas de Marrocos e sua origem está ligada às montanhas e planaltos da África do Norte.