Tudo sobre o seu:

Cão de Canãa

Em tempos remotos, os cães já eram de grande utilidade no Oriente Médio, pois ajudavam os homens a pastorear e cuidar dos rebanhos de ovelha, que eram o sinônimo de riqueza na época. Naquele tempo, os caninos que ajudavam no trabalho eram chamados de Kelef Kanani - significado de Cão Canaã. Hoje, o cachorro que leva o mesmo nome possui atributos semelhantes aos seus ancestrais e tem boa saúde para viver em condições desérticas, por exemplo. Além disso, mantém sua natureza de pastoreio, vigilância e de versatilidade.

Características do seu Cão de Canãa

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Cão de Canãa

Tamanho

A altura varia de
48 a 61 cm

Peso

O peso varia de
16 a 25 kg
Pelagem
Desenvolvido para viver em regiões áridas, o Cão Canaã tem um casaco resistente e que não apresenta queda frequente de pelos. Os subpelos são densos e profusos, já os pelos são médios, retos e ásperos. As cores são variadas: areia, marrom, marrom avermelhado, branco, preto ou malhado.
Com uma genética privilegiada, os cães dessa raça gozam de boa saúde e não há histórico de doenças que devam lhe causar preocupação. Apesar do seu jeito ativo, o cão não precisa de grandes horas de exercícios para ficar satisfeito e saudável, mantenha uma carga moderada para não exigir demais do bichinho e deixá-lo estressado.
Bastante dedicado à família, o Cão Canaã é territorialista e vai procurar manter afastado aqueles que não são do seu convívio, principalmente se não receber uma boa orientação prévia. Como é um cão vigilante e que está sempre alerta, os latidos podem ser frequentes. No trato com a família, se mostra dócil e afetuoso.
É o tipo de raça que requer uma socialização bem planejada, pois não será uma boa ideia deixar que o Cão Canaã haja só por seus instintos. Por exemplo, se o seu objetivo é ter um bom cão de guarda, ofereça o devido treinamento, caso contrário, o cachorro terá muita dificuldade em entender o que realmente representa uma ameaça e poderá ficar em constante estado de estresse. Sabendo lidar com os instintos do animal, ele será capaz de aprender diversas tarefas e truques, pois é bastante inteligente.
O adaptável cachorro vive, em média, entre 12 e 15 anos.
Mantenha o cão sempre em lugares cercados e nos passeios não esqueça de utilizar a guia. Os cães dessa raça podem ser bastante intolerantes com outros cachorros e separá-lo de uma briga não é uma tarefa das mais fáceis.
O Cão Canaã é considerado de uma raça rara e estima-se que no mundo não existam mais do que dois mil exemplares. Os interessados em conseguir um filhote precisam contar com a sorte e terem muita paciência para encontrar um bom canil e ainda ter que aguardar na lista de espera.