Tudo sobre o seu:

Cimarrón Uruguayo

O Cimarrón Uruguayo foi criado para atuar como cão de guarda e de pastoreio. É um cachorro bastante equilibrado, que alia força com agilidade, permitindo que diversas habilidades sejam exploradas. Ideal para pessoas que disponham de algum conhecimento prévio em treinamento de animais e com um bom espaço para que o peludinho possa manter-se ativo e gastar a energia que possui.

Características do seu Cimarrón Uruguayo

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Cimarrón Uruguayo

Tamanho

A altura varia de
56 a 61 cm

Peso

O peso varia de
38 a 45 kg
Pelagem
Os pelos do Cimarrón Uruguayo são lisos, curtos, ficam rentes ao corpo e contam também com subpelos. As cores podem ser tanto tigradas quanto acastanhada em diferentes tonalidades, manchas brancas poderão ser encontradas, principalmente nas partes inferiores do corpo do animal: maxilar, barriga e patas. Uma escovação por semana será suficiente para remover os pelos mortos e dar um pouco de brilho à pelagem.
De maneira geral, o cão de pastoreio tem uma saúde privilegiada e, oferecendo a ele o básico, ou seja, boa alimentação, prática de exercícios e visitas regulares ao médico veterinário, dificilmente você terá motivos para preocupações. Nos cuidados de higiene, desenvolva desde cedo o hábito de escovar os dentes do peludinho para para evitar acúmulo de tártaro, pois os cães dessa raça são mais suscetíveis a doenças orais.
A socialização precoce é recomendada para qualquer pet, mas no caso do Cimarrón Uruguayo ela se faz ainda mais necessária, já que o pet é bastante territorialista, graças ao seu instinto protetor. E se você já tem ou pensa em ter algum outro cachorro além do Cimarrón Uruguayo, melhor saber que os cães dessa raça costumam mostrar pouca tolerância na convivência com outros animais. Aposte em treinamentos e peça ajuda especializada para que o cachorro não se torne agressivo.
É um cachorro capaz de realizar multitarefas, bastante inteligente, mas que no quesito obediência não vai tirar nota máxima. Seu ímpeto de ser “dono da situação” exigirá de você uma boa dose de paciência e treinamentos regulares, mas tudo será recompensador depois de vê-lo fazendo com maestria aquilo que lhe foi ensinado.
O cachorro corajoso vive, em média, entre 10 e 13 anos.
Os pais de primeira viagem precisam de uma boa preparação para conseguirem ensinar e socializar o Cimarrón Uruguayo, pois como foi dito ele tem um forte instinto de proteção. Converse bastante com o médico veterinário especializado em comportamento animal para conhecer as melhores práticas que você poderá utilizar com o seu futuro companheiro.
A origem do Cimarrón Uruguayo é incerta. Sabe-se que ele descende dos cães introduzidos pelos conquistadores espanhóis e portugueses. Do cruzamento destes cães abandonados no país e de uma seleção natural onde somente sobreviviam os mais aptos, astutos e fortes, é que nasceu o Cimarrón Uruguayo.