Tudo sobre o seu:

Clumber

Criado na França, o Clumber é um dos maiores Spaniels e apresenta uma cabeça grande peculiar e um corpo pesado. É uma das raças originais que foram reconhecidas pelo Kennel Clube Americano (AKC) em 1883, apesar de nunca ter sido muito comum. A linhagem era popular no século XX, mas sua fama diminuiu à medida que Spaniels de campo mais velozes, como Cocker, se tornaram mais populares. Teorias apontam que o Basset Hound pode ter contribuído para seu desenvolvimento em algum ponto, o que estaria refletido em suas pernas curtas. Sua altura pode chegar até 51 centímetros, enquanto seu peso varia entre 25 e 38 quilos.

Características do seu Clumber

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Clumber

Tamanho

A altura varia de
43 a 51 cm

Peso

O peso varia de
25 a 39 kg
Pelagem
Sua pelagem é lisa, densa e de médio comprimento. Não precisa de um cuidado especial, uma escovação regular já está de bom tamanho. É importante que os pais inspecionem a pelagem à procura de carrapichos e espinhos em casos de contato com mato. Sua cor mais comum é a branco com laranja.
A maior parte dos Spaniels precisam de uma série de cuidados especiais durante a vida: orelhas, pelagem, olhos e pele são frágeis, especialmente em climas quentes. Infelizmente, um cão da raça dificilmente terá uma vida sem precisar de cuidados em ao menos uma dessas áreas. Além disso, o Clumber Spaniel é Ectrópio, que é quando as pálpebras ficam frouxas e caídas, o que pode causar infecção no local. Em alguns casos, o problema pode exigir que o pet passe por uma cirurgia corretiva.
O Clumber Spaniel é uma excelente companhia. É leal, afetuoso e com grande entusiasmo para trabalho e brincadeiras. O cão da raça consegue viver tranquilamente ao lado de outros animais de estimação, entretanto, assim como outras raças, a socialização desde cedo é recomendada. O Clumber não fica insatisfeito por ficar dentro ou fora de casa, mas adora estar no mesmo ambiente que a família. Às vezes, pode ser reservado com estranhos, mas dificilmente se mostra agressivo.
O Clumber, de acordo com especialistas, é o membro da família dos Spaniels mais fácil de adestrar. Costuma não ser teimoso e aprende as lições passadas pelo adestrador com extrema facilidade. No livro “A Inteligência dos Cães”, de Stanley Coren, a raça está classificada entre as 40 mais inteligentes do mundo.
A raça tem uma expectativa de vida entre 10 e 12 anos.
Por ser um pouco preguiçoso por natureza, o Clumber Spaniel precisa de incentivo para praticar atividades físicas. Seus pais devem dedicar a ele um tempinho do dia para brincadeiras ou caminhadas. Esta raça tende a ganhar peso facilmente, por isso, além dos exercícios, é necessário que siga uma dieta adequada para prevenir o desenvolvimento de problemas articulares e de disco.
O Clumber é incomum dentro dos próprios Spaniels, pois originalmente trabalhava em matilhas que se moviam pelo mato espantando ave de rapina. Mesmo hoje, os cães da raça podem trabalhar em pequenos grupos e, o que não é de se estranhar por seus ancestrais, se dão bem com qualquer outro cão, inclusive os de sua raça.