Tudo sobre o seu:

Coelho Azul de Viena

O Azul de Viena é uma raça originária da Áustria e foi apresentado pela primeira vez em 1895. Sua origem é incerta, mas acredita-se que advém do cruzamento entre as raças Gigante de Flandres e Prateado de Champagne ou a partir do Azul de Beveren. Seu corpo apresenta formato cilíndrico (“roliço”) e proporcional, os olhos são grandes e azuis escuros e as orelhas eretas, em formato de “u” e de tamanho médio, chegando a medir 14cm de comprimento.
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem pode ser azul ou branca. A pelagem azul é muito brilhosa e sedosa, sendo a mais valorizada. O tamanho do pelo é médio, medindo entre 2,5 a 3cm de comprimento.
Não há doenças específicas que afetem coelhos da raça Azul de Viena, mas recomenda-se acompanhamento com um(a) médico(a) veterinário(a) especializado em pets não convencionais (silvestres e exóticos) pelo menos uma vez por ano.
No geral, os coelhos são bastante amigáveis, mas é importante estar ciente de que o temperamento pode variar de acordo com a raça e com a personalidade individual de cada pet.
Os coelhos são animais bastante inteligentes e relativamente fáceis de serem treinados, quando o treinamento é realizado de forma adequada.
Podem viver de seis a 13 anos, e a longevidade depende da qualidade de vida do pet.
Os cuidados para com a raça Azul de Viena são basicamente os mesmos para qualquer coelho, mas o ideal é levar o pet para uma consulta de orientação com um(a) médico(a) veterinário(a) especializado em pets não convencionais para obter informações de como criá-lo adequadamente.
É uma raça precoce e prolifera, ou seja, atinge a maturidade sexual rapidamente e as ninhadas produzidas são grandes. A criação de coelhos é legalizada no Brasil, sendo possível encontrar criadores em diversas regiões do país.