Tudo sobre o seu:

Coelho Bélier Inglês ou Lop Inglês

O coelho da raça Bélier, também conhecido como Lop ou coelho de orelhas caídas, tem o local de origem do primeiro exemplar incerto. Hoje existem diversas variedades de coelho Bélier, tais como Bélier Inglês (Lop Inglês/ English Lop), Bélier Francês (Lop Francês/ French Lop), Bélier Holandês (Lop Holandês/ Holland Lop), Fuzzy Lop Americano (American Fuzzy Lop), Mini Lop e Bélier Alemão (Lop Alemão/ German Lop), sendo as cinco primeiras raças reconhecidas pelo American Rabbit Breeders Association (ARBA). O Lop Inglês é considerada a raça progenitora das demais, embora sua origem não seja totalmente conhecida. Há registros de sua utilização em exposições de feiras agrícolas por volta de 1820, sendo bastante popular na era Vitoriana. A raça chegou na América do Norte na década de 1840 e houve grande interesse em sua criação. Porém, em 1945 notou-se considerável declínio em número e conformação, ou seja, além da redução na quantidade de animais, os diversos cruzamentos seletivos para obtenção de orelhas maiores impactaram negativamente as características originais da raça, quase a levando à extinção, mas graças à incorporação de genes do Lop Francês, a raça Lop Inglês foi reconstituída e voltou a ascensão na década de 1960. Dentre as variações, o Lop Inglês é a raça com as maiores orelhas, apesar das demais também apresentarem orelhas longas e caídas. Elas podem chegar a 76cm de comprimento, por isso é fundamental um cuidado redobrado com esses animais. Seus olhos são grandes e a cor varia de acordo com a pelagem.
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem é densa e macia e o pelo apresenta comprimento médio, variando de 2,5 a 3cm. Encontram-se diversas variedades de cores, como chinchila (cor semelhante a do roedor Chinchila), opala, branco, preto, chocolate (tom de marrom), vermelha (tom de marrom), azul (tom acinzentado), fulvo (cores ocres), laranja, borboleta (mancha mais escura no focinho), smoke (corpo branco com manchas em outras cores da raça), entre outras.
Como apresentam orelhas muito grandes, animais da raça Lop Inglês têm maior predisposição às lesões traumáticas e infecções, por esse motivo, é de extrema importância uma inspeção local periódica e, em casos de alterações nessa região, recomenda-se realizar uma consulta com um médico(a) veterinário(a) especialista em pets não convencionais (silvestres e exóticos) para melhor avaliação.
No geral, animais das raças Bélier são muito dóceis, amigáveis e brincalhões, sendo excelentes como pets de estimação.
No geral, como coelhos de outras raças, são bastante espertos.
Podem viver em média de cinco a sete anos, embora a longevidade dos coelhos esteja relacionada a diversos fatores, incluindo a forma de criação. Coelhos maiores tendem a viver mais que as raças menores.
Devido ao comprimento de suas orelhas, é recomendado o uso de bebedouros tipo “nipple” ou “mamadeira” para evitar que fiquem úmidas ou até mesmo molhadas, o que predispõe o desenvolvimento de processo inflamatório local. Elas devem estar sempre limpas e secas. É fundamental manter suas unhas bem aparadas para que não causem lesões nas orelhas, lembrando de tomar cuidado para não cortá-las muito próximas ao vaso sanguíneo ali existente. Caso o(a) tutor(a) não tenha experiência em cortar as unhas do seu pet, o indicado é levá-lo ao(à) médico(a) veterinário(a). Por possuírem pelagem de tamanho médio, não exigem tantos cuidados, pelo menos uma escovação por semana já é o suficiente para manter o pelo saudável. Os coelhos não precisam tomar banho (salvo algumas exceções) uma vez que se higienizam por conta própria constantemente e caso alguma região esteja muito suja, um lenço umedecido pode ser utilizado para a limpeza, devendo-se secar com um pano limpo posteriormente. Essa raça necessita de uma gaiola de tamanho grande não apenas devido ao seu porte médio, mas também por causa de suas grandes orelhas a fim de evitar que pisem nelas. O ideal para o bem-estar de qualquer coelho é a adequação do ambiente às suas necessidades, com espaço suficiente para que possa pular, brincar e explorar, deixando uma gaiola ou toca como local de refúgio.
As diferenças entre o Lop Inglês e o Lop Francês estão no porte e no tamanho das orelhas. O porte do Lop Inglês é menor que o Francês e sua orelha é consideravelmente maior. São animais considerados tardios e pouco prolíferos, ou seja, demoram mais para atingir a maturidade sexual e têm poucos filhotes por ninhada. A criação de coelhos é legalizada no Brasil, sendo possível encontrar criadores em diversas regiões do país.