Tudo sobre o seu:

Coelho Beveren

A raça Beveren é uma das mais antigas e seu nome é uma homenagem à cidade belga onde foi criado. Apesar de ter sido desenvolvido principalmente para carne e pele, é um excelente animal de estimação (pet). Seu corpo é cilíndrico e apresenta boa musculatura nos membros posteriores. Os olhos são grandes e azuis escuros e as orelhas eretas, implantadas levemente separadas, com as pontas arredondadas e de tamanho médio, podendo chegar até 14cm de comprimento. Atualmente, é uma raça considerada rara no Brasil.
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem é densa, brilhante e de comprimento semi-longo. Diferentes variedades de pelagem podem ser encontradas tais como branca, preta, azul, marrom e lilás, embora somente as três primeiras sejam reconhecidas. A mais popular em exibições é a azul, conhecida como Azul de Beveren, que pode ir do tom mais claro para o mais escuro.
Não há doenças específicas que afetem coelhos da raça Beveren, mas diversas enfermidades e alterações comportamentais podem ocorrer se não houver manejo adequado. Ao adquirir um coelho, é recomendado realizar uma consulta de orientação com um(a) médico(a) veterinário(a) especializado em pets não convencionais para saber como criá-lo da forma adequada. O acompanhamento médico é indicado pelo menos uma vez ao ano.
São muito dóceis e amigáveis.
Os coelhos são animais inteligentes e relativamente fáceis de serem treinados desde que da maneira correta.
Podem viver de cinco a oito anos, ou até mesmo mais. No geral, raças maiores têm tempo de vida maior quando comparadas às de pequeno porte.
Os cuidados com a raça Beveren são basicamente os mesmos para qualquer coelho, mas como são animais de porte médio, o espaço deve ser grande o suficiente para que possam pular, brincar e explorar o ambiente, além de ter um local onde possam se esconder. Sua pelagem não exige grandes cuidados, mas uma escovação por semana é necessária para deixar o pelo saudável e brilhante. É importante ressaltar que os coelhos não precisam de banhos (exceto em algumas situações), uma vez que são animais que se limpam constantemente.
As fêmeas são bastante dóceis e consideradas excelentes mães. A criação de coelhos é legalizada no Brasil, sendo possível encontrar criadores em diversas regiões do país.