Tudo sobre o seu:

Coelho Borboleta ou Butterfly

A origem da raça Borboleta (Butterfly) é incerta, mas hoje são aceitas as raças Borboleta Francês (French Butterfly), Borboleta Inglês (English Butterfly) e Borboleta Suíça, embora as duas primeiras sejam as mais conhecidas. Sua função principal é o fornecimento de carne e utilização em cruzamentos, mas também é ótimo animal de estimação - pet. Recebeu o nome “borboleta” porque as manchas no focinhos são semelhantes a uma mariposa ou borboleta com as asas abertas. A região ao redor dos olhos é manchada e embaixo apresenta duas manchinhas menores. As orelhas são manchadas uniformemente e o dorso do animal também tem uma listra que vai da cabeça até a cauda. O coelho Borboleta Inglês é de porte médio e menor que o Francês.
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem é branca com manchas que podem ser pretas, azuladas, alaranjadas ou marrons. A cor dos olhos segue a cor da pelagem.
Não há doenças específicas que afetem coelhos da raça Borboleta, embora raças gigantes apresentem maior predisposição a doenças cardíacas e articulares. Para manter a saúde do seu coelho em dia, recomenda-se acompanhamento com um(a) médico(a) veterinário(a) especializado em pets não convencionais (silvestres e exóticos) pelo menos uma vez por ano.
Os coelhos, em geral, são bastante amigáveis, mas é importante estar ciente de que o temperamento varia de acordo com a raça e com a personalidade individual de cada pet.
Os coelhos são animais inteligentes e relativamente fáceis de serem treinados.
Podem viver de seis a 13 anos, e a longevidade depende da qualidade de vida do pet. Raças maiores tendem a viver mais que as menores.
Os cuidados com coelhos da raça Borboleta são basicamente os mesmos para qualquer coelho, portanto, é essencial buscar informação de como criá-los adequadamente com um profissional especializado na área de animais silvestres e exóticos.
Os filhotes podem nascer totalmente pretos ou totalmente brancos dependendo das características dos pais. O Borboleta Francês é o mais precoce e com maior facilidade para engorda, atingindo dois quilos com quatro meses de idade. A criação de coelhos é legalizada no Brasil, sendo possível encontrar criadores em diversas regiões do país.