Tudo sobre o seu:

Coelho Fuzzy Lop Americano

A raça Fuzzy Lop Americano, ou apenas Fuzzy Lop, é uma das variedades do coelho Bélier ou Lop e foi reconhecida recentemente, em 1989. Sua criação ocorreu na década de 80 através de cruzamentos entre coelhos da raça Lop Holandês (Holland Lop) que apresentavam pelo longo com característica mais felpuda (aparentemente um gene recessivo). É uma raça relativamente nova no Brasil, mas já conquistou diversos fãs devido a sua graciosidade, docilidade e ao companheirismo, além de ter um tamanho compacto ideal para quem mora em apartamento ou local com espaço reduzido. Assim como os demais coelhos Bélier, o Fuzzy Lop apresenta orelhas caídas, largas e compridas, mas muito menores quando comparadas ao Bélier Inglês. Além do Fuzzy Lop, existem outras raças Bélier, tais como Bélier Inglês (Lop Inglês/ English Lop), Bélier Holandês (Lop Holandês/ Holland Lop), Bélier Francês (Lop Francês/ French Lop), Mini Lop e Bélier Alemão (Lop Alemão/ German Lop).
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem é densa e macia e são aceitas diversas colorações, tais como branca, chinchila (semelhante à cor do roedor Chinchila), preta, chocolate, fulva, broken (branco com manchas na outras cores da raça), azul (tom de cinza), entre outras. O pelo é longo, medindo no mínimo 3,8cm de comprimento, embora acima de 5cm seja o desejado.
Devido ao pelo longo e denso, os coelhos da raça Fuzzy Lop tendem a sofrer com o calor, sendo indicado aparar a pelagem nas épocas mais quentes do ano e fornecer um ambiente com temperatura mais agradável, sem que haja grandes variações, uma vez que são sensíveis às mudanças bruscas de temperatura. Além disso, a pelagem deve ser mantida sempre limpa e seca para evitar inflamações de pele e miíases (“bicheira”).
São animais extremamente dóceis, com bastante energia e muito brincalhões. São ótimos animais de estimação para famílias com crianças.
Coelhos do tipo fuzzy lop americano são considerados extremamente inteligentes.
O tempo de vida varia entre cinco e oito anos. O manejo adequado e o bem-estar são fundamentais para elevar a expectativa de vida dos coelhos.
Apesar de serem animais de pequeno porte, ideais para a apartamento, precisam de um ambiente com espaço suficiente para brincar e pular e um local onde possam se esconder, como a própria gaiola ou uma toca. Adoram ficar ao ar livre, assim, quando possível (se possível) colocar um cercadinho no jardim/ quintal para que possam se exercitar, lembrando sempre de fornecer um abrigo onde possa se proteger do sol, água fresca e alimento. Também gostam bastante da companhia de outros coelhos. Por possuírem pelagem muito densa e longa, é essencial pelo menos de duas a três escovações por semana, com escova apropriada, para retirar pelos soltos e sujidades e evitar formação de nós. Nas épocas de troca dos pelos são necessárias mais escovações por semana. Os demais cuidados são os mesmo para qualquer outro coelho, e o ideal ao adquirir um como animal de estimação é realizar uma consulta de orientação com um(a) médico)(a) especializado em pets não convencionais (silvestres e exóticos) para obtenção de informações sobre como criá-lo de forma adequada.
É bastante semelhante ao Lop Holandês e, basicamente, a diferença é a pelagem densa e longa. Os Fuzzy Lop em geral adoram receber atenção e carinho do(a) tutor(a), sendo bastante leais e companheiros. A criação de coelhos é legalizada no Brasil, sendo possível encontrar criadores em diversas regiões do país.