Tudo sobre o seu:

Coelho Leonardo de Borgonha ou Fulvo de Borgonha

É uma raça de origem francesa, criada a partir de coelhos da região de Borgonha com o objetivo de fornecer carne e pele. Além de Leonardo de Borgonha, a raça pode também ser chamada de Fulvo de Borgonha ou Ruivo de Borgonha. Seu tronco é robusto e os membros têm musculatura bem desenvolvida. Os olho são marrons e as orelhas largas, eretas e as pontas levemente arredondadas.
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem varia do tom amarelo queimado ao avermelhado e o comprimento do pelo é médio, medindo entre 2,5 e 3cm.
Não há doenças específicas que afetem coelhos da raça Leonardo de Borgonha, mas no geral são animais bastante resistentes devido sua rusticidade. Um manejo adequado e acompanhamento periódico com um(a) médico(a) veterinário(a) especializado em pets não convencionais são fundamentais para manter o pet saudável.
É um coelho muito dócil, amigável e ativo, excelente para ser criado como animal de estimação.
São animais inteligentes e podem ser treinados facilmente a usar a caixinha higiênica para fazer suas necessidades
O tempo de vida médio é de seis a oito anos, embora possa viver por mais tempo.
Por ser um coelho de porte médio, é necessário que o espaço seja adaptado para atender suas necessidades. Ficar grandes períodos de tempo dentro de uma gaiola pode causar alterações comportamentais e diversas doenças. Ao adquirir um coelho, realize uma consulta de orientação com um(a) médico(a) veterinário(a) especializado em pets não convencionais para obter informações de como criá-lo adequadamente.
Sua pelagem assemelha-se a das raposas vermelhas, com o corpo em tom avermelhado e o ventre mais claro. A fêmeas são bastante prolíferas, gerando de seis a 10 filhotes por ninhada. São animais com rápido crescimento, podendo atingir 3Kg aos seis meses de vida. Embora sejam amigáveis e ativos, não são tão brincalhões, mas é muito importante estimulá-los com brinquedos e enriquecimento ambiental. A criação de coelhos é legalizada no Brasil, sendo possível encontrar criadores em diversas regiões do país.