Tudo sobre o seu:

Coonhound Preto E Castanho

Também conhecido como Black and Tan Coonhound (por conta de sua cor preta e dourada), o peludinho é de origem norte-americana e nasceu para uma vida no campo para exercer os seus instintos de caçador e farejador. Mas isso não quer dizer que o cachorro não consiga viver bem na cidade, desde que a residência conte com um quintal espaçoso e a família esteja disposta a gastar bastante energia diariamente ao lado do cão, o pet tem tudo para ser um companheiro brincalhão, agitado, companheiro e leal.

Características do seu Coonhound Preto E Castanho

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Coonhound Preto E Castanho

Tamanho

A altura varia de
58 a 68 cm

Peso

O peso varia de
34 a 45 kg
Pelagem
A pelagem do Coonhound é densa e de pelos curtos. A cor é preta e tem marcações de castanho nos olhos, focinho, pernas e peito. Como é um cachorro que apresenta acentuada queda de pelos, é recomendado fazer duas escovações semanais. É um pet que pode exalar um odor mais forte.
Provavelmente esse peludinho não exigirá muitos cuidados com a saúde e apenas duas enfermidades merecem um pouco mais de atenção. De acordo com o histórico de doenças da raça, são elas: displasia de quadril e catarata.
O Coonhound apresenta um temperamento tranquilo, se dá bem com as crianças (por terem o mesmo nível de energia) e também pode conviver numa boa com outros pets, desde que seja acostumado desde cedo. Por ter um instinto de guarda, provavelmente irá latir sempre que um estranho se aproximar para alertar a família. Apesar de parecer intimidador para muitos, o ditado “cão que ladra não morde” lhe cai muito bem.
Prepare-se para algumas emoções, pois o Coonhound costuma ser teimoso e treiná-lo pode ser um desafio e tanto, principalmente para os iniciantes. Treinamentos constantes, positivos e pacientes poderão trazer ótimos resultados em médio ou longo prazo, pois o cachorro é bastante inteligente. Porém, mesmo que bem educado, nunca deixe de vigiá-lo, pois quando este peludinho costuma querer caçar é muito difícil demovê-lo da ideia.
O inquieto cachorro vive, em média, entre 10 e 12 anos.
O Coonhound precisa se manter ativo e contar com a companhia humana. Caso deixe-o sozinho ou permita que ele fique entediado, é bem provável que o cão passe a latir e uivar com mais frequência, assim como apresentar um comportamento mais agressivo e até destrutivo.
Desenvolvido nas montanhas do sul dos EUA em 1700, o Coonhound era utilizado para farejar guaxinins, ursos, veados e outros animais. O ancestral direto da raça é o Foxhound Inglês.