Tudo sobre o seu:

Deerhound

Criado na Escócia para caçar cervos e veados, o Deerhound, também conhecido como “Cão Real da Escócia” devido ao seu passado com a realeza escocesa, é afetuoso, amigável e fiel à família humana. Se você pode atender às necessidades de um cão gigante criado para velocidade, o Deerhound é o companheiro perfeito, que preencherá a sua vida com todo amor e fidelidade. Atualmente, a raça é bastante incomum, mas é bastante popular entre os que adoram Sighthounds.

Características do seu Deerhound

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem da raça é áspera, dura e grossa, para proteger o cão das baixas temperaturas durante as caçadas nas Terras Altas da Escócia. Ainda assim, as áreas da cabeça, barriga e tórax possuem pelos mais macios. O padrão da raça - as cores documentadas - são o cinza escuro, claro, tigrado, castanho vermelho, vermelho arenoso ou amarelo, mas a maioria dos exemplares é cinza. A pelagem não exige tantos cuidados, apenas uma escovação semanal para remover os pelos mortos é o suficiente para estimular a circulação e distribuir os óleos naturais da pele.
O Deerhound é bastante saudável, mas, como a maioria das outras, é propensa a algumas doenças, como cardiomiopatia dilatada, cistinúria, osteossarcoma, torção gástrica, alergias e hipotireoidismo. Vale destacar que nem todos os Deerhounds terão uma ou todos esses problemas de saúde citados, porém, se possui ou pretende ter um cão desse em casa, é válido estar ciente.
Gentil, forte e bastante corajoso: essas são as principais características do temperamento do Deerhound, que costuma ser bastante dedicado, fiel e alerta para proteger todos os membros da família. Quando filhote, um Deerhound é curioso e brincalhão. Cães da raça até podem ser dar bem com crianças, mas não fazem o tipo que brincam o dia todo, fora que seu tamanho não o faz um cão indicado para crianças pequenas, já que podem derrubá-las facilmente - sem querer, claro. Assim como todos os cães, eles precisam ser socializados desde filhotes, ou seja, serem expostos a muitas pessoas, animais, ambientes, sons, visões e experiências diferentes.
Deerhounds são tranquilos, inteligentes e obedientes de natureza, o que facilita a educação de exemplares da raça. No ranking das raças mais inteligentes do mundo, de Stanley Coren, o Deerhound ocupa a 47° posição, o que significa que ele aprende comandos com facilidade, mas precisam de ao menos 25 experiências bem sucedidas para compreender os ensinamentos.
Um cão da raça vive entre 8 e 11 anos.
Desde filhotes, os Deerhounds precisam se exercitar regularmente. Eles desfrutam de uma boa corrida ou caminhada, mas a maior paixão de um cão da raça é correr livremente sem coleira em um quintal ou uma área ampla e cercada para que ele não ataque outros animais devido ao seu instinto natural de caça. Por causa do porte e do alto nível de energia, dificilmente um exemplar se adapta a viver dentro de um apartamento, apesar da natureza calma.
O Deerhound chegou inúmeras vezes próximo à extinção devido ao alto número de conflitos e batalhas que haviam por volta de 1750 na Escócia, seu País de origem. Durante a Primeira Guerra Mundial, a raça sofreu outro declínio e quase deixou de existir novamente.