Tudo sobre o seu:

Dogo Canário

Conhecido também como Presa Canário ou Perro de Presa Canario, esse grandalhão de origem espanhola possui pele grossa, olhos densos, é bastante forte e tem uma mordida capaz de causar inveja a animais caçadores. Mas engana-se quem acha que ele seja um pet agressivo, pelo contrário, o robusto cãozinho é calmo, adora as sessões de carinho e se mostra um companheiro fiel e dedicado.

Características do seu Dogo Canário

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Dogo Canário

Tamanho

A altura varia de
56 a 66 cm

Peso

O peso varia de
40 a 65 kg
Pelagem
O Dogo Canário tem pelos curtos, lisos e ásperos, assim como os subpelos, que podem aparecer no pescoço e na parte posterior das coxas. A cor segue o padrão tigrado, e pode ser encontrada em diferentes tons: marrom escuro, areia, cinza claro ou vermelho. Marcas brancas podem aparecer sobre o peito e na região do pescoço. A manutenção é simples e um trato semanal será o suficiente para retirar pelos mortos e manter a pelagem limpa.
Se o grandão tiver uma vida ativa, com acompanhamento médico veterinário e contar com refeições de qualidade, terá tudo para viver bem. Como não é uma raça muito numerosa, ainda faltam dados de doenças que podem ser recorrentes, entretanto, cuidados preventivos em relação à displasia coxofemoral são sempre importantes, já que se trata de um mal comum em cães de porte grande.
O tamanho da mandíbula do Dogo Canário deixa as pessoas intimidadas (e com razão), mas no tratamento familiar, o pet se mostra bastante dócil. Com estranhos a história muda um pouco, já que foi desenvolvido para ser um cão de guarda e protetor de rebanho, por isso, é importante socializá-lo desde cedo para que seja possível receber as visitas em casa sem maiores problemas. É um cachorro equilibrado, que não abusa da grande força que tem (mas a usa quando a situação se mostra realmente perigosa).
Sua inteligência lhe permite aprender com facilidade. Para obter bons resultados, aposte em treinamentos constantes, pois o Dogo Canário é a prova de que a prática pode levar à perfeição. É um pet obediente, principalmente quando filhote, e se sai bem em desafios de agilidade e também aquáticos.
O rústico cachorro vive, em média, entre nove e 11 anos.
Não incentive o animal a ter um comportamento agressivo, pois ele se tornará extremamente inconveniente e perigoso. Aproveite o bom temperamento que o cachorro possui e explore suas qualidades de excelente companheiro.
O nome não foi escolhido à toa, já que o cachorro foi desenvolvido nas Ilhas Canárias em 1800 como um cão utilitário. Naquele período, o grandalhão era instruído a capturar gados indisciplinados e também javalis.