Tudo sobre o seu:

Dogue de Bordeaux

É impossível não parar para olhar um dogue de bordeaux. Enorme, esse cachorro de pelagem avermelhada e rugas no rosto chama a atenção por onde passa. Considerado um dos melhores cães de guarda do mundo, ele se destaca por ser extremamente carinhoso com sua família humana, se dando bem inclusive com crianças apesar de seu tamanho.

Características do seu Dogue de Bordeaux

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Dogue de Bordeaux

Tamanho

A altura varia de
58 a 70 cm

Peso

O peso varia de
45 a 50 kg
Pelagem
O dogue de bordeaux tem uma pelagem fina, lisa e curta. Sua coloração padrão é fulvo/ mogno. Manchas brancas especialmente no seu peito e patas são aceitas. Ele não costuma perder muito pelo, mas as escovações a cada 10 dias são indicadas para retirar os pelos mortos. O ideal é não usar pentes e nem rasqueadeiras, mas sim luvas específicas para penteá-los.
O dogue de bordeaux tem uma tendência a ganhar peso, fique de olho na balança! Suas rugas merecem muita atenção, devendo ser bem limpas frequentemente. Mantê-las bem secas é fundamental para manter distância de fungos e bactérias. Sua orelhas também podem apresentar otites e devem ser “inspecionadas” semanalmente. Assim como a maioria dos cachorros de grande porte, essa raça pode ter displasia coxofemoral ou de cotovelo (“encaixe errado” das articulações do quadril e do cotovelo), que causam dores, incômodo e problemas de locomoção. A torção gástrica também pode ocorrer caso o pet faça atividades físicas depois de comer ou tomar bastante água. Não permita que ele se exercite após as refeições. “Escaras de decúbito”, aquelas feridas que são formadas em algumas regiões do corpo de cães grandes, podem ser evitadas se o pet não deitar diretamente no chão e tiver uma caminha ou ao menos um colchão para dormir.
Embora seu tamanho pareça sugerir o contrário, o dogue de bordeaux costuma ser um cachorro bastante pacífico e amistoso. A raça costuma estar bem alerta e faz de tudo para manter sua família humana em segurança, mas é ponderada e não age por impulso. Leais e carinhosos com seus pais, eles podem ser um pouco receosos a princípio com aqueles que não conhecem, mas quando percebem que não são um risco para aqueles que amam, relaxam.
Super obediente, o dogue de bordeaux aprende com mais rapidez quando tratado com paciência e carinho. Sensível, ele pode não receber bem as broncas e adora ter a aprovação de seus humanos. Eles preferem novidades do que comandos repetitivos e sem propósito.
A expectativa de vida do dogue de bordeaux é de 08 a 10 anos.
O dogue de bordeaux precisa de atividades físicas moderadas diariamente. Por ser um cão pesado, não é indicado que faça exercícios com pulos e nem que exigem demais de seu físico. É aconselhado que o pet se alimente com ração de filhotes gigantes até os 18 meses para que se desenvolva corretamente. Seus pelos mortos podem ser removidos com luvas específicas. Evite usar pentes ou rasqueadeiras. Sempre “inspecione” as dobrinhas do seu cão e tenha certeza de que elas não estão úmidas e nem com mau cheiro.
Apesar de ser um cachorro amoroso e muito fácil de lidar, o dogue de bordeaux não é indicado para pais de primeira viagem, que não sabem como educá-lo corretamente. A raça também é conhecida, no Brasil, como “dogue de bordéus”.