Tudo sobre o seu:

Dunker Norueguês

Especialista em caçar lebres, sua principal atividade desde sua criação, o Dunker Norueguês tem seu nome derivado de Wilhelm Dunker, o homem que definiu as características da raça no século XIX. O cão norueguês é um retriever (recolhedor) muito bem aceito, por isso é um dos mais numerosos entre os farejadores de seu país de origem. É uma raça muito resistente a baixas temperaturas. Na aparência geral, o Dunker é um cão de porte médio, podendo medir até 55 centímetros de altura, robusto, com aspecto nobre.

Características do seu Dunker Norueguês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Dunker Norueguês

Tamanho

A altura varia de
47 a 55 cm

Peso

O peso varia de
16 a 22 kg
Pelagem
O Dunker Norueguês possui a pelagem densa, ereta, dura e não muito curta. A parte posterior das coxas pode ter pelos um pouco mais pesados. Não necessita de muitos cuidados específicos, uma escovação semanal já é o suficiente para deixá-lo saudável e remover os pelos mortos. Sua cor é dourada com marcações em branco ou arlequim. O preto aparece em forma de sela, cobrindo o dorso por completo.
A raça é conhecida por não ter muitas complicações e costuma ser sempre saudável. Apesar disto, alguns cães podem apresentar quadros de displasia coxofemural. Para prevenir os sintomas, é recomendado por especialistas pesquisar informações genéticas do filhote para saber se o mesmo terá a doença.
A raça tem um temperamento afetivo, é um ótimo companheiro e se dá muito bem em ambiente familiar, principalmente com crianças. Costuma não estranhar a presença de outros pets em seu lar.
O Dunker Norueguês é bastante inteligente e adoram aprender coisas novas. Adestrar um cão da raça não é nada difícil, já que, por gostar de ser treinado, não exige muitas repetições e aprende todos os comandos com extrema facilidade.
A expectativa de vida do Dunker Norueguês varia entre 11 e 14 anos.
A raça não necessita de cuidados específicos. Sua higiene e beleza requerem mínimas atenções. Por ser um cão de caça por natureza, o Dunker Norueguês possui uma energia abundante. Portanto, é preciso fazer com que ele gaste toda essa vivacidade com atividades físicas e brincadeiras diariamente.
O Dunker Norueguês é uma das raças mais numerosas na Noruega, entretanto, é extremamente raro encontrar um exemplar fora de seu país de origem. Alguns cães da linhagem nascem com o olho da cor azul-água, sendo vista geralmente nos que vem ao mundo com a cor arlequim. Além disso, não é aconselhado o cruzamento entre dois cachorros arlequim, pois os filhotes podem nascer totalmente brancos e com alguns defeitos auditivos e visuais.