Tudo sobre o seu:

Elkhound

Criado na Noruega, a função principal do Elkhound era caçar alces e outros animais de grande porte, porém, ele não foi desenvolvido especialmente para fins de caça, mas se destacava por seu alto nível de resistência. Tempos depois, a raça começou a ganhar fama internacional após começarem a ser exibidos em shows caninos, e pelo temperamento amoroso, amigável e obediente.

Características do seu Elkhound

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem do Elkhound é dupla e semi-longa, sendo a camada inferior macia e a superior grossa e reta, sempre na cor cinza, em várias tonalidades. Ela é de fácil manutenção e requer entre uma e duas escovações por semana.
Os Elkhounds geralmente são muito saudáveis, mas, assim como todas as raças, são predispostos a alguns problemas de saúde, como Síndrome de Fanconi, hipotireoidismo, Atrofia Progressiva da Retina, displasia do quadril, glaucoma primário e catarata.
Brincalhão, amoroso e independente, o Elkhound é protetor e muito leal aos seus humanos. Ele é amigo de todos, inclusive de pessoas desconhecidas e crianças, mas isso não tira a necessidade de ser socializado desde cedo.
O Elkhound é um cachorro bastante inteligente e altamente treinável, mas isso não quer dizer que ele seja fácil de ser educado. Ele tem um senso de independência fortíssimo e, então, requer um treinamento firme e consistente para assimilar todos os comandos. É por esse motivo que a raça não é indicada para pessoas que não têm experiência na educação de cães.
Um Elkhound vive, em média, entre 12 e 15 anos.
O Elkhound é um cachorro de poucos cuidados. Além de uma boa higiene e uma rotina regular de check-ups com um médico veterinário de confiança, esse cachorro precisa praticar atividades físicas regularmente para se manter ativo e saudável. Ele pode ser um ótimo companheiro para corridas e caminhadas e alguns até podem trotar ao lado de uma bicicleta.
Acredita-se que cachorros como o Elkhound acompanharam os Vikings mundo afora entre os séculos XIII e XI.