Tudo sobre o seu:

Flat Coated Retriever

O Flat Coated Retriever, desde a sua origem, foi cobiçado por ser um cão trabalhador, capaz de aprender diferentes atividades. Bastante confundido com o Golden Retriever, o Flat Coated tem semelhanças com o seu parceiro que vão além das questões físicas, já que também é muito brincalhão, alto astral, adora estar em atividade e valoriza os momentos em família.

Características do seu Flat Coated Retriever

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Flat Coated Retriever

Tamanho

A altura varia de
56 a 61 cm

Peso

O peso varia de
25 a 36 kg
Pelagem
Os pelos do grandão são numerosos e de espessura fina para média. Nas pernas e na cauda, a pelagem tem um aspecto mais “franjeado”. Na idade adulta, o casaco se mostra bastante volumoso e, quando cuidado corretamente, exibe um brilho intenso. Pode ser encontrado na cor preta ou fígado. Uma escovação diária com pente apropriado ajuda a manter o bichinho vistoso.
É o tipo de raça que requer uma dose elevada de atividades físicas e mentais para que a saúde não seja prejudicada. Não deixe de investir em uma ração de excelente qualidade e fazer os check-ups periódicos para prevenir ou diagnosticar precocemente doenças como luxação patelar, osteocondrose e displasia coxofemoral.
De fácil trato, o Flat Coated Retriever é bastante amigável com todos (humanos e animais). Os latidos, quando acontecem, servem só como boas-vindas aos visitantes. Apesar de se dar super bem com as crianças, pode acabar derrubando as menores com frequência por sua energia desmedida. Ótimo parceiro de caminhadas e brincadeiras, o bom humor dessa figura parece não ter fim e estará sempre disposto a encher a família de beijos e lambidas.
O peludão é bastante inteligente, mas sua grande energia e inquietação podem tornar a sua missão de ensinar mais difícil, exigindo mais tempo e paciência para alcançar os resultados esperados. Tome cuidado para que o seu temperamento seja sempre calmo, pois atitudes enérgicas tendem a frustrar os cães dessa raça, que possuem uma natureza mais sensível. Treinamentos em tom de brincadeiras e com recompensas são as melhores opções, já que é o tipo de pet que ama saber que está agradando.
O cachorro brincalhão vive, em média, entre 10 e 12 anos.
Embora seja de ótimo temperamento, a vida em ambientes com pouco espaço deixará o grandalhão incomodado e até de mau humor. Até pelo porte que tem, o Flat Coated Retriever precisa de espaço para praticar atividades, demonstrar suas habilidades (é ótimo nadador) e manter o seu corpo ativo. Mas, mesmo assim, precisará da sua companhia para passeios diários ao ar livre, ok?
Tudo indica que a raça tenha se desenvolvido na Ilha de Newfoundland, no Canadá. Há relatos também que este cão era utilizado pelos pescadores na recuperação de peixes que escapavam de suas redes de pesca.