Tudo sobre o seu:

Fox Terrier Pelo Liso

Criado na Grã-Bretanha, o Fox Terrier possui duas variações: a de pelo duro e pelo liso. Por centenas de anos, a raça foi considerada única com duas variações, mas tudo mudou na década de 80, quando foi declarada a separação, tornando então duas linhagens distintas. Esses cães são inteligentes, afetuosos e extremamente brincalhões. O nome “Fox Terrier” faz alusão ao ótimo desempenho dos exemplares na caça de raposas, função que exerciam no início da sua criação. Atualmente, eles são populares no mundo inteiro por serem ótimos cães de família, além, claro, das suas aparições nas telinhas.

Características do seu Fox Terrier Pelo Liso

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem da raça, como o próprio nome já entrega, é lisa, reta e densa. Ela necessita de pouquíssimos cuidados, sendo uma escovação rápida algumas vezes por semana o bastante para mantê-la limpa e saudável, sem pelos mortos. Aliás, o Fox Terrier Pelo Liso solta pelos durante o ano todo, mas perde ainda mais durante a primavera e outono. Nestes períodos, é preciso aumentar a frequência em relação à escovação. A cor branca sobressai com manchas manchas vermelhas, tigradas, pretas ou marrons.
O Fox Terrier Pelo Liso é uma raça bastante saudável, mas, assim como a grande maioria, é propensa a alguns problemas de saúde, como displasia coxofemural, catarata, dermatite, hipotireoidismo, luxação patelar, hipoplasia cerebelar, surdez congênita, glaucoma primário, atrofia progressiva da retina, fibroma e atopia. À vista disso, é necessário levar o cão para um check up em um médico veterinário de confiança regularmente, para assim prevenir qualquer tipo de doença.
Os Fox Terriers Pelo Liso fazem jus à classe dos terriers: eles são ativos, brincalhões, alertas e estão sempre de bem com a vida. Eles são extremamente apegados à família humana e, por isso, não curtem tanto a ideia de ficarem sozinhos por longos períodos. Por serem vigilantes e protetores, podem ser bem “falastrões”, principalmente quando desconfiarem de algo ou alguém nas redondezas do seu território. Assim como todos os cães, a raça precisa ser socializada ainda quando filhote para que não apresente problemas comportamentais quando atingir a fase adulta.
Segundo o autor do livro “A Inteligência dos Cães”, Stanley Coren, o Fox Terrier Pelo Liso está entre as 40 raças mais inteligentes do mundo. Ele assimila os comandos facilmente, porém, para que ele os repita dá um pouco mais de trabalho, graças ao temperamento forte e independente da raça.
Um Fox Terrier Pelo Liso vive, em média, entre 13 e 15 anos.
O Fox Terrier Pelo Liso é um cão ativo e extremamente enérgico. Ele precisa ser exercitado ao menos 45 minutos por dia com caminhadas, passeios e corridas, além, claro, de algumas sessões de jogos e brincadeiras durante o dia. Esse pet até se adapta a uma vida dentro de um pequeno apartamento, mas é preciso seguir o protocolo de atividades físicas à risca para que ele não retenha energia e, consequentemente, desenvolva problemas comportamentais, como agressividade, destrutividade, ansiedade e estresse.
As duas variações do Fox Terrier são atraentes e carismáticas, tendo muita história por trás delas. Esses cães já participaram de caçadas com reis, de espetáculos cinematográficos e até em circos e já faturaram inúmeros prêmios Best In Show, uma exposição anual de cães da Kennel Club.