{{ zipcode?.length ? zipcode : 'Informar CEP' }}

Escolha sua localização e confira as melhores condições para você.

As modalidades e tempo de entrega variam de acordo com a região.
{{address.label}}
{{address.displayZipcode}}, {{address.city}} - {{address.state}}

Ou verifique outro CEP

Tudo sobre o seu:

Fox Terrier

O Fox Terrier possui todas as qualidades de um bom terrier: são animados, ativos, alertas e fofos! Originários da Grã Bretanha, esses cãezinhos surgiram a partir do cruzamento de diversas raças como Teckels, Beagles e outros Terriers. O mais antigo registro dos primeiros animais dessa raça data de 1790 e é um quadro pertencente ao coronel Thomas Thornton que mostrava seu cachorro Pitch, muito semelhante ao Fox Terrier que conhecemos hoje. A raça possui dois padrões distintos: o Fox Terrier de pelo duro e o de pelo liso. Alguns criadores chegaram a cruzar os dois padrões para criar uma variação mais uniforme, mas o processo não continuou. O nome Fox Terrier vem da excelente performance que esses animais desempenhavam em caçar raposas (Fox = raposa). Em 1885 o primeiro Fox Terrier foi registrado pelo American Kennel Club. Porém em 1985 o AKC reconheceu formalmente o Fox Terrier de pelo duro e o de pelo liso como raças distintas.

Características do seu Fox Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Fox Terrier

Tamanho

A altura varia de
36 a 39 cm

Peso

O peso varia de
7 a 9 kg
Pelagem
A pelagem é a única diferença entre o Fox Terrier de pelo duro e o de pelo liso (como o próprio nome já diz). Fox Terrier de pelo liso: abundante, denso e reto. A cor branca predomina com manchas de diversas cores como marrom, vermelho, tigrada e preto. Fox Terrier de pelo duro: textura bem densa e dura com subpelos curtos e macios. O focinho possui pelos ásperos e volumosos, uma característica bem marcante da raça. A cor predominante também é o branco com manchas vermelhas, pretas, marrom e tigrada.
O Fox Terrier é uma raça muito resistente e se receber os cuidados básicos terá uma vida bem longa e saudável. Doenças genéticas são raríssimas, em alguns casos podem aparecer problemas como a Displasia Coxofemural que causa desconforto, dores e complicações na locomoção. Além disso, casos de catarata podem surgir com a idade avançada do animal. A visita rotineira ao médico veterinário garantirá um diagnóstico precoce e um tratamento mais eficaz para esses problemas que podem ser genéticos. As vacinações em dia, vermifugação a cada seis meses e aplicação de antipulgas mensalmente vai manter seu amigo seguro, já que estar ao ar livre farejando e explorando faz parte da natureza da raça.
É uma raça de personalidade forte. São muito inteligentes, mas também teimosos. Ao mesmo tempo em que são apegados aos donos e detestam ficar sozinhos, são também independentes e realizar as próprias vontades ficará acima de seus comandos se não forem treinados desde cedo. São considerados cães atletas já que a quantidade de energia que possuem faz com que sejam extremamente ágeis e tenham muito fôlego. Eles são capazes de percorrer longas distâncias para ficar ao lado do tutor sem nem se cansar. Apesar de amorosos e se darem bem com crianças, seu instinto protetor faz com que sejam arredios com estranhos e sua relação com outros animais, inclusive outros cães, não é das melhores. A socialização precoce é imprescindível para que cães dessa raça não se tornem adultos problemáticos. Podem ser bem barulhentos e latir faz parte de sua natureza protetora e exploradora. Você será avisado de qualquer coisa que pareça estranha dentro de casa.
Apesar da diferença entre o Fox Terrier de pelo liso e de pelo duro se dar pela pelagem, a posição das duas raças no ranking do livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren são distintas. O Fox Terrier de pelo liso está em 40º e o Fox Terrier de pelo duro está em 51º. Apesar de estarem separados por dez posições isso não apresenta uma diferença grande na forma e na eficiência do treinamento. Ambos precisarão de uma quantidade razoavelmente pequena de repetições para aprenderem um comando, no entanto fazer com que obedeçam a esses comandos dará um pouco mais de trabalho. Eles são muito inteligentes e aprenderão rápido o que você ensinar, no entanto sua personalidade forte fará com que obedeçam apenas em troca de alguma coisa na maioria das vezes. Ainda filhotes devem ser treinados, pois quanto antes se acostumarem aos comandos, mais fácil será para que te obedeçam e menor será a chance de tentarem tomar o controle na liderança da casa porque, acredite, eles são bons nisso.
Por ser uma raça rústica, o Fox Terrier é um animal muito saudável e não precisa de muita coisa para ter uma vida longa e saudável. A expectativa de vida dessa raça pode ultrapassar os 15 anos.
A raça Fox Terrier não é indicada para tutores de primeira viagem, pois exigem uma atenção especial. O principal cuidado para se ter com cães da raça tem como objetivo a criação de um cão equilibrado. Seu nível alto de energia exige atividade física diária com caminhadas de no mínimo 45 minutos por dia além de jogos e brincadeiras estimulantes. Esconder brinquedos e petiscos e estimular que o cão procure é uma excelente ideia que engloba atividade física e diversão além de aflorar os instintos natos da raça. Eles até podem ser criados em apartamentos, desde que as atividades citadas sejam realizadas em espaços abertos e ao ar livre, fora isso o cão poderá ficar muito entediado e ansioso o que pode gerar grandes problemas como destruição pela casa e latidos incessantes. A perda de pelos é moderada e uma escovação semanal diminui ainda mais a queda. O Fox Terrier de pelo duro pode dar um pouco mais de trabalho devido à espessura dos pelos, por isso procure a ajuda de um profissional para manter a tosa em dia, facilitando sua vida e melhorado a qualidade de vida do animal. Após passeios ao ar livre escove bem os pelos já que folhas e galhos podem ficar presos entre eles.
No desenho animado Tin Tin o cachorro, melhor amigo e fiel escudeiro do personagem é o Milu, um Fox Terrier de pelo duro.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet