Banner Multiplus
Fox Terrier

Tudo sobre Fox Terrier

Descrição do Fox Terrier


Especificações do Fox Terrier

Tamanho

Peso

Pelagem

A pelagem é a única diferença entre o Fox Terrier de pelo duro e o de pelo liso (como o próprio nome já diz). Fox Terrier de pelo liso: abundante, denso e reto. A cor branca predomina com manchas de diversas cores como marrom, vermelho, tigrada e preto. Fox Terrier de pelo duro: textura bem densa e dura com subpelos curtos e macios. O focinho possui pelos ásperos e volumosos, uma característica bem marcante da raça. A cor predominante também é o branco com manchas vermelhas, pretas, marrom e tigrada.

Rações para Fox Terrier


Saiba mais sobre raça

A saúde do Fox Terrier

O Fox Terrier é uma raça muito resistente e se receber os cuidados básicos terá uma vida bem longa e saudável. Doenças genéticas são raríssimas, em alguns casos podem aparecer problemas como a Displasia Coxofemural que causa desconforto, dores e complicações na locomoção. Além disso, casos de catarata podem surgir com a idade avançada do animal. Nenhuma dessas doenças podem ser evitadas, por isso a visita rotineira ao veterinário garantirá um diagnóstico precoce e um tratamento mais eficaz. As vacinações em dia, vermifugação a cada seis meses e aplicação de antipulgas mensalmente vai manter seu amigo seguro, já que estar ao ar livre farejando e explorando faz parte da natureza da raça e é o que os deixa muito felizes.

Temperamento do Fox Terrier

É uma raça de personalidade forte. São muito inteligentes, mas também teimosos. Ao mesmo tempo em que são apegados aos donos e detestam ficar sozinhos, são também independentes e realizar as próprias vontades ficará acima de seus comandos se não for treinado desde muito cedo. São considerados cães atletas já que a quantidade de energia que possuem faz com que sejam extremamente ágeis e tenham muito fôlego. Eles são capazes de percorrer longas distâncias para ficar ao lado do dono sem nem se cansar. Apesar de amorosos e se darem bem com crianças, seu instinto protetor faz com que sejam arredios com estranhos e sua relação com outros animais, inclusive outros cães, não é das melhores. A socialização precoce é imprescindível para que cães dessa raça não se tornem adultos problemáticos. Podem ser bem barulhentos e latir faz parte de sua natureza protetora e exploradora. Você será avisado de qualquer coisa que pareça estranha dentro de casa.

Inteligência e Obediência do Fox Terrier

Apesar de a diferença entre o Fox Terrier de pelo liso e de pelo duro se dar pela pelagem, a posição das duas raças no ranking do livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren são distintas. O Fox Terrier de pelo liso está em 40º e o Fox Terrier de pelo duro está em 51º. Apesar de estarem separados por dez posições isso não apresenta uma diferença grande na forma e na eficiência do treinamento. Ambos precisarão de uma quantidade razoavelmente pequena de repetições para aprenderem um comando, no entanto fazer com que obedeçam a esses comandos dará um pouco mais de trabalho. Eles são muito inteligentes e aprenderão rápido o que você ensinar, no entanto sua personalidade forte fará com que obedeçam apenas em troca de alguma coisa na maioria das vezes. Ainda filhotes devem ser treinados, pois quanto antes se acostumarem aos comandos, mais fácil será para que te obedeçam e menor será a chance de tentarem tomar o controle na liderança da casa porque, acredite, eles são bons nisso.

Expectativa de vida do Fox Terrier

Por ser uma raça rústica o Fox Terrier é um animal muito saudável e não precisa de muita coisa para ter uma vida longa e saudável. A expectativa de vida dessa raça pode ultrapassar os 15 anos mantendo a mesma vitalidade.

Cuidados específicos do Fox Terrier

A raça Fox Terrier não é indicada para tutores de primeira viagem, pois exigem uma atenção maior e um pulso firme em sua educação. O principal cuidado para se ter com cães da raça tem como objetivo a criação de um cão equilibrado. Seu nível alto de energia exige atividade física diária com caminhadas de no mínimo 45 minutos por dia além de jogos e brincadeiras estimulantes. Esconder brinquedos e petiscos e estimular que o cão procure é uma excelente ideia que engloba atividade física e diversão além de aflorar os instintos natos da raça. Eles até podem ser criados em apartamentos, desde que as atividades citadas sejam realizadas em espaços abertos e ao ar livre, fora isso o cão poderá ficar muito entediado e ansioso o que vai gerar grandes problemas como destruição pela casa e latidos incessantes, sem contar o sofrimento do bichinho, né? A perda de pelos é moderada e uma escovação semanal diminui ainda mais a queda. O Fox Terrier de pelo duro pode dar um pouco mais de trabalho devido à espessura dos pelos, por isso procure a ajuda de um profissional para manter a tosa em dia, facilitando sua vida e melhorado a qualidade de vida do animal. Após passeios ao ar livre escove bem os pelos já que folhas e galhos podem ficar presos entre os pelos.

Curiosidadesdo Fox Terrier

No desenho animado Tin Tin o cachorro, melhor amigo e fiel escudeiro do personagem é o Milu, um Fox Terrier de pelo duro. Sua personalidade atlética pode dar um pouco de trabalho para mantê-lo em segurança. Em busca de uma “caça" ou apenas procurando aventura, esse cãozinho pode facilmente pular cercas ou mesmo passar por debaixo delas além de sair correndo para longe se não estiver andando de coleira. Cuidado redobrado a cercas altas são essenciais para se ter um Fox Terrier. O Fox Terrier adora estar sob os holofotes seja em filmes, na TV ou participando de competições. A raça é a maior ganhadora de prêmios na competição canina Best In Show at Westminster.

Higiene e Limpeza para Fox Terrier


Outros produtos para Fox Terrier


Sentiu falta de alguma informação ou tem alguma sugestão para melhorar nossa página? Envie para a gente no email: [email protected]

Caracteristicas do Fox Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais