Tudo sobre o seu:

Foxhound Inglês

Originalmente criados para caçar raposas, o Foxhound Inglês é bastante confundido com o seu primo homônimo americano. Um olhar mais atento, porém, perceberá que o cão inglês tende a ser mais robustos que o americano. Geralmente o cão da Terra da Rainha tem entre 58 e 68cm, pesa até 35kg, possui cauda longa e pode ser encontrado nas cores: preto, branco e castanho.

Características do seu Foxhound Inglês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Foxhound Inglês

Tamanho

A altura varia de
53 a 64 cm

Peso

O peso varia de
25 a 34 kg
Pelagem
Os pelos do Foxhound Inglês são curtos, densos e com um textura dura. Além do padrão tricolor citado, ele também pode apresentar as cores castanho com branco, ou uma mistura de branco, cinza, amarelo, preto e marrom. A pelagem requer atenção moderada com escovação semanal feita com pano áspero ou luva especial para remover os pelos soltos, o hábito também ajuda que o cão não espalhe tantos pelos pela casa.
Apesar de gozar de boa saúde, é bom ficar atento aos casos de displasia de anca e cotovelo, hipotireoidismo e doenças renais, que não são incomuns de acontecerem. A epilepsia pode ocorrer principalmente por hereditariedade e, apesar de não ter cura, pode ser tratada com medicamentos, proporcionando uma vida saudável ao animal.
A curiosidade e o espírito brincalhão estarão presentes desde o primeiro dia de vida desse peludinho. Por ser um cão de caça, tende a ser inquieto e busca constantemente algo para se manter ativo. Não só se dão bem com a companhia de outros cães, como até podem necessitar dela - alguns podem desenvolver um comportamento destrutivo quando são o único cachorro da casa. É uma raça que não costuma economizar muito no latido e avisa sempre que algo ou alguém estranho estiver por perto.
Ta aí um tema que vai depender muito da criação do bichinho, já que por natureza o Foxhound Inglês é independente e por vezes até bastante teimoso. Treinamentos firmes e constantes são necessários desde cedo para que a socialização dê os resultados que você espera, caso contrário, o cachorro não exitará em tomar as rédeas das decisões.
Ele vive, em média, entre 10 e 13 anos.
O Foxhound Inglês não nasceu para ficar preso dentro de casa ou apartamento, ele precisa de espaço para gastar a grande quantidade de energia que tem. Exercícios diários de 30 a 60 minutos por dia são fundamentais para manter a saúde do bichano em dia. Caso a companhia de um outro cão não seja possível, deixe livre o acesso para dentro de casa para que ele possa interagir com a família.
Criados nos EUA a partir de cães de caça ingleses e um punhado de outras raças, eles eram o cão de escolha de George Washington (primeiro presidente dos EUA) - que frequentemente é creditado como o pai da raça. É uma das poucas raças que ainda desempenha a função para a qual foi criada.