Tudo sobre o seu:

Galgo Escocês

O galgo escocês, mais conhecido mundialmente como deerhound, é um dos cachorros mais altos do mundo. Medindo cerca de 80cm, ele pode pesar aproximadamente 45Kg, o que faz dele um pet um tanto quanto elegante. Seu pelo arame é bem diferente, assim como o formato de sua cabeça. característica dos cães de corrida. Criado na Grã-Bretanha no século IX, o deerhound era comumente utilizado para caçar veados com muita rapidez e destreza. No Brasil, é uma raça rara, mas hoje é frequentemente visto como cão de companhia em outros países.

Características do seu Galgo Escocês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
Este galgo possui um dos pelos mais incomuns do mundo dos cães. Seu pelo arame é áspero por todo o corpo e normalmente não segue um padrão, lhe dando um ar um tanto quanto despenteado. Nas suas orelhas, o pelo é liso e bem fino e macio. Alguns criadores comparam a pelagem desta região à de um camundongo. Embora o deerhound cinza seja o mais comum, existem também as variações em tigrado, fulvo, fulvo avermelhado, azul e dourado.
Apesar de parecer um pouco frágil por sua aparência elegante e delicada, o galgo escocês é um cachorro bem resistente. Sua pelagem colabora - e muito - para que seja protegido do frio, da água e até de parasitas. Por ter um tórax bem marcado, o deerhound pode sofrer de torção gástrica. Não permita nunca que seu pet faça atividades depois de beber muita água ou se alimentar. O ideal é mantê-lo em um local restrito após as refeições e não incentivá-lo a brincar. A raça é mais sensível aos anestésicos do que outros cães. Converse com seu médico veterinário sobre isso antes de realizar qualquer procedimento no pet.
Muito manso e ativo, o galgo escocês perdeu espaço nas caçadas para as armas de fogo e, com isso, ganhou uma nova função: a de cão de companhia. Mesmo sendo um pet bastante grande, ele se dá bem dentro de casa e costuma ser bem sociável com pessoas e outros animais (se acostumado com eles desde filhote). Costuma ser alegre e muito afetuoso, dando carinho a todos os membros de sua família. Se dão bem como “pets únicos” da casa, vivendo bem desta maneira.
Os galgos da Escócia não se destacam muito no quesito inteligência, mas como possuem vínculos fortes com seus humanos, acabam sendo bastante obedientes e não costumam dar trabalho além da conta. Brincadeiras que envolvam busca e corrida podem ser as ideais para eles. Tente manter seu pet sempre interessado nas aulas de obediência e nos novos comandos.
O deerhound (galgo escocês) vive, em média, 11 anos.
O galgo escocês precisa de muita atividade física. Por ser um cão de corrida, é necessário que ele realize longos passeios diários para que se mantenha saudável mental e fisicamente. Quando ocioso ou com muita energia, ele pode se mostrar frustrado sendo um pouco destruidor ou depressivo. Precisam ter contato próximo de seus humanos para que não fique triste, portanto, não é recomendado que viva no quintal.
Por ser um pet de caça, ele pode ser um pouco inconveniente com outros animais, especialmente cães pequenos, gatos e coelhos. Não permita que seu filhote de deerhound tenha comportamentos de perseguição. Ensine seu cão a como se comportar e mais do que isso: o socialize desde cedo.