Tudo sobre o seu:

Gascão de Saintongeois

Criado na França, o Gascão de Saintongeois é um exímio farejador e corredor e pode ser encontrado em duas versões: grand (grande porte) e petite (porte médio). Calmo e carinhoso, ele é o resultado do cruzamento entre o Azul da Gasconha do Barão de Ruble com os cães de Saintonge. Primordialmente, o Gascão era utilizado para a caça de animais de grande e pequeno porte, geralmente em matilhas ou de forma individual como um rastreador.

Características do seu Gascão de Saintongeois

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem do Gascão de Saintongeois é curta, fina e macia. A cor mais comum da raça é branco com manchas pretas, sendo geralmente localizadas na cabeça, orelhas, nas bochechas e ao redor dos olhos. Os cuidados com os pelos são básicos: uma escovação semanal ou quinzenal e banhos quando houver necessidade.
O Gascão de Saintongeois é um cão muito saudável e não é propenso a nenhum tipo de problema genético de saúde. Entretanto, assim como todos os cachorros, ele precisa passar por check-ups regulares com um médico veterinário.
Calmo, ágil e carinhoso, o Gascão de Saintongeois, apesar de ser um renomado caçador, é um ótimo cachorro de família. Por ser um cão de matilha por extinto, ele adora participar de todos os eventos familiares e não curte a ideia de ficar sozinho por longos períodos.
O Gascão de Saintongeois é muito inteligente, obediente e altamente treinável.
Um Gascão de Saintongeois vive, em média, entre 12 e 15 anos.
O Gascão de Saintongeois é um cão que exige pouquíssimos cuidados. A única questão ligada às suas necessidades é o seu alto nível de energia, que deve ser esgotado diariamente com uma rotina intensa de exercícios físicos. Além disso, o Gascão não é indicado para viver em apartamentos, e sim em casas com quintais ou jardins amplos, para que possa se exercitar continuamente.
Apesar de ser conhecido como Gascão de Saintongeois, em alguns Países esse cão é chamado de “Virelade”, em homenagem ao seu criador, Barão Joseph de Caryon Latour de Virelade.