Tudo sobre o seu:

Griffon Azul da Gasconha

Este cachorro francês, também conhecido como Griffon Bleu de Gascogne, é considerado um cão caçador, mas que também pode ser super indicado para viver em família, já que é bastante afetuoso, alegre e dócil. Forte e rápido, o pet tem uma pelagem “manchadinha” que é a sua marca registrada, assim como o seu latido longo e afinado. Ótimo faro e boa disposição fazem dele uma excelente opção para atividades investigativas. Sempre alerta, os cães desta raça avisam sobre qualquer movimentação suspeita e costumam fazer convites para brincadeiras à toda família.

Características do seu Griffon Azul da Gasconha

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Griffon Azul da Gasconha

Tamanho

A altura varia de
48 a 57 cm

Peso

O peso varia de
16 a 18 kg
Pelagem
A pelagem preta e branca tem o bonito aspecto de manchada e é formada por pelos duros, ásperos e densos. As sobrancelhas são mais volumosas, mas não impedem o cachorro de enxergar. Uma ou duas escovações por semana são ideais para retirar o excesso de pelos e a sujeira que fica acumulada.
O Griffon Bleu de Gascogne não é tão fácil de ser encontrado, por esse motivo, não há na literatura médica veterinária relatos sobre a sua condição de saúde e tão pouco quais doenças necessitariam atenção especial. Para casos como estes, vale a nossa recomendação básica: excelente alimentação, doses diárias de exercícios físicos e mentais e, claro, visitas periódicas ao médico veterinário.
Este peludinho é enérgico, alerta e amoroso com a família. Por ser um caçador nato, não será fácil ter outro pet em casa que não seja um canino, pois um gato, por exemplo, pode ser visto pelo Griffon Bleu de Gascogne como uma presa. Porém, uma socialização bem feita e precoce pode dar conta do problema e favorecer uma relação harmoniosa, assim como pode ajudar o pet a ter brincadeiras menos brutas com as crianças. Não permita que o cãozinho fique confinado por muito tempo, pois ele precisa se manter ativo para não se estressar ou ter sua saúde mental abalada.
O Griffon Bleu de Gascogne pode até se mostrar um belo desafio para ser treinado, mas nada que uma dose de paciência e persistência não resolvam. Como ele ama um petisco, descubra aquele que mais agrada o paladar do peludinho e use-o como recompensa para que o pet sinta-se motivado a fazer aquilo que você está ensinando. Não esqueça das palavras e gestos de carinho, pois o cão ama saber que está agradando quem ele ama.
O alvinegro cãozinho vive, em média, entre 10 e 12 anos.
Para deixar um cachorro caçador como esse livre no quintal, só mesmo se o ambiente estiver totalmente cercado e sem nenhuma possibilidade de fuga, pois o Griffon Bleu de Gascogne se empolga fácil ao ver uma possível presa, e pode enxergá-la caminhando mesmo a uma grande distância.
Ao que tudo indica, a raça é oriunda do cruzamento de um Azul Gascona com um Griffon. Depois de quase ser extinta, o Griffon Bleu de Gascogne aos poucos vai aumentando sua numerosidade.