Tudo sobre o seu:

Griffon de Nivernais

De origem francesa, o Griffon de Nivernais é uma da raças mais amigáveis do universo canino, apesar de ser um exímio caçador de javalis e rastreador por natureza. Descendente de cães usados pelos Gauleses e dos Cães cinzas de Saint Louis, ele é inteligente, afetuoso e muito fiel aos seus humanos.

Características do seu Griffon de Nivernais

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem do Griffon de Nivernais é dura, emaranhada e semi-longa, de aspecto “rústico”, de cor encarvoada. Ela requer cuidados moderados, sendo uma escovação semanal o bastante para mantê-la limpa e saudável.
O Griffon de Nivernais é um cão bastante saudável e não é predisposto a nenhuma enfermidade. Ainda assim, isso não significa que ele não precisa ser levado ao médico veterinário com frequência. Todos os cachorros, sem exceção, devem passar por check-ups ao menos duas vezes por ano.
O Griffon de Nivernais é amigável, amoroso, fiel e bastante teimoso. Ele adora interagir com crianças mais velhas, mas também se dá bem com as mais novas, desde que seja criado com elas desde filhote. Dificilmente o Griffon se mostra agressivo e, inclusive, trata muito bem as visitas. Assim como todos os cães, ele precisa ser socializado precocemente para evitar problemas comportamentais futuros.
O Griffon de Nivernais é extremamente inteligente, mas o espírito independente da raça faz com que seja um desafio educá-lo. Por isso, ele não é indicado para pais de primeira viagem, isto é, pessoas que não têm experiência na criação de cães.
Um Griffon de Nivernais vive, em média, entre 10 e 12 anos.
O Griffon de Nivernais é definitivamente um cão de poucos cuidados. O único ponto específico está ligado ao alto nível de energia da raça. Ele precisa de uma rotina intensa de exercícios físicos e não vive bem dentro de apartamentos - um quintal ou jardim espaçoso é o mais recomendado para que ele viva livre e saudável. Vale destacar que um Griffon de Nivernais com energia disponível é um cão destrutivo.
O Griffon de Nivernais foi cruzado com o Petit Basset Griffon Vendéen, Foxhound e Otterhound no fim do século XIX, resultando na aparência que vemos hoje.