Tudo sobre o seu:

Havana

Também conhecida como Havana Brown, essa raça é descrita como um gato marrom chocolate de olhos verdes hipnotizantes. Eles são alertas, inteligentes, afetuosos e ocasionalmente travessos. Uma raça indicada para verdadeiros amantes de gatos, pois muitos dizem que, uma vez que você foi conquistado por um Havana Brown, não terá volta. Sua história começou em meados de 1950 como resultado de cruzas entre siameses e gatos pretos domésticos por vários criadores ingleses dedicados, cujo objetivo era gerar um gato marrom. Em 1958, a raça foi reconhecida por clubes felinos na Grã-Bretanha e o primeiro Havana foi importado para os Estados Unidos. Essa é uma raça bem rara e está ameaçada de extinção, porém, pessoas de todo o mundo estão fazendo esforços para que isso não aconteça.

Características do seu Havana

Energia
Apego ao dono
Tendência a miar
Amoroso
Inteligência
Brincalhão
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Havana

Tamanho

A altura varia de
25 a 30 cm

Peso

O peso varia de
2 a 4 kg
Pelagem
A cor do Havana é rica, quente e marrom - tende ao marrom avermelhado em vez de preto. O pelo é de comprimento curto a médio, liso, lustroso e rente. O nariz e o bigode são da mesma cor da pelagem e as almofadas das patas são rosadas.
O Havana Brown é um gato resistente e saudável, apresentando pouca predisposição a doenças. Porém, alguns estudos mostraram uma certa prevalência da raça em desenvolver Urolitíase por oxalato de cálcio. Essa doença, também conhecida como cálculo urinário, é definida como a presença de cálculos (“pedras”) no sistema urinário e pode ser bem perigosa. Outro problema apresentado pelo Havana é que eles não são tão tolerantes ao frio, então é necessário mantê-los quentinhos dentro de casa.
Compartilhar a casa com o Havana Brown é um verdadeiro privilégio. A raça necessita de companhia e interação humana e se dão bem com outros gatos, cães e crianças. O temperamento pode variar, sendo que alguns são mais reservados, no entanto, a maioria desses gatinhos é extrovertido, brincalhão e carinhoso de uma maneira encantadora. Essas figuras marrons não apenas insistem em fazer parte das atividades de seus pais humanos, mas também de chamar a atenção de toda forma possível. A raça é considerada moderadamente ativa quando comparada a outras raças de pelo curto. Eles adoram correr pela casa e gostam de jogos de interativos, mas o que esses felinos preferem mesmo é de um cochilo, principalmente se tiverem companhia. Havanas adoram cutucar seus humanos com a pata, como se pedissem atenção. Muitas vezes podem ser encontrados carregando brinquedos e objetos na boca. Se você perdeu uma meia ou outro objeto pequeno, verifique na cama do seu pet, é provável que magicamente aparecerá lá.
Como dito anteriormente, uma característica muito marcante no Havana Brown é estender a patinha para tocar em tudo e investigar sua potencial caça. Esse comportamento faz com que o comando “dar a pata” seja fácil de ser atendido. São gatos muito inteligentes, observadores e curiosos. São menos comunicativos do que o Siamês, mas tão espertos quanto.
O Havana vive em média entre oito e 13 anos. Porém, se bem cuidado, pode ultrapassar facilmente essa expectativa.
Embora sejam necessários cuidados básicos, é importante que uma rotina regular de higiene seja estabelecida com o Havana. A maioria desses gatinhos adora atenção e carinho, portanto, aproveite a oportunidade para massageá-lo com escovas ou luvas macias retirando os pelos mortos. Além disso, a escovação dos dentes semanalmente, alimentação de boa qualidade, limpeza de orelhas (se necessário e orientada por um médico veterinário), vacinação e vermifugação em dia são essenciais para manter o bem-estar dessa raça.
O Havana é o único gato que possui bigodes marrons. Outra curiosidade é que não se sabe ao certo de onde veio o nome Havana, mas os apaixonados por essa raça possuem teorias. Algumas pessoas dizem que o Havana Brown recebeu o nome da rica e lustrosa cor dos charutos cubanos.