Tudo sobre o seu:

Irish Soft Coated Wheaten Terrier

Este irlandês de nome comprido é um terrier que se dá bem com quase todo mundo e pode ser o companheiro ideal de toda família. Sua pelagem exótica e pelos fartos, que cobrem até seus olhos, despertam a curiosidade das pessoas por onde o peludinho passa. Embora não seja muito afeito a latidos, pode usá-los para te avisar sempre que notar a presença de algo suspeito ao redor. Com boa disposição, mas sem a necessidade de grandes doses de exercícios por dia, o peludinho também é indicado para quem vive em apartamento.

Características do seu Irish Soft Coated Wheaten Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Irish Soft Coated Wheaten Terrier

Tamanho

A altura varia de
46 a 48 cm

Peso

O peso varia de
17 a 21 kg
Pelagem
O Wheaten tem pelos semi longos, macios e ondulados. Os filhotes passam por inúmeras mudanças de cores e texturas até chegarem nesta “versão final” lá pelo dois anos e meio de idade. As cores podem ser aquelas derivadas de trigo ou dourado avermelhado. Como tem pelos de sobra pelo corpo, inclusive na barba, acaba acumulando (e também espalhando) muita sujeira pela casa. Uma escovação diária é recomendada para deixar o pet limpo e os pelos brilhantes.
Os pais e mães deste pet provavelmente não terão muitos problemas em relação à saúde do animal. Apenas três doenças são listadas como possíveis preocupações: displasia renal, doença de Addison (também conhecida como hipoadrenocorticismo) e a enteropatia.
Amoroso e tranquilo, o Wheaten costuma se dar bem com as crianças, outros pets e, inclusive, com estranhos. Ele adora estar em família, se mostrando sempre animado para um pouco de diversão e vai amar se depois das brincadeiras você ainda convidá-lo para uma sessão de carinho no sofá. Só não deixe o pet sozinho por muito tempo, pois o peludinho não lida bem com a solidão e pode começar a ter comportamentos destrutivos para mostrar a sua insatisfação.
Em algumas situações, os cães dessa raça podem se mostrar um tanto teimosos. Então, melhor apostar em acostumá-lo desde cedo a sessões de treinamentos, que devem sempre ter uma abordagem suave e positiva para não desagradar o cachorro. Fazer dos ensinamentos uma brincadeira pode ser a chave do sucesso para ensiná-lo o que deve ser feito e deixá-lo motivado.
O simpático cãozinho vive, em média, entre 12 e 15 anos.
Esta ração não tolera muito bem as temperaturas mais altas. Por isso, quando o calor estiver mais intenso, ofereça sombra e água fresca para o peludinho ficar numa boa.
Apesar de não haver comprovação, tudo leva a crer que o Wheaten compartilha um ancestral comum com o Kerry Blue Terrier e o Irish Terrier.