Tudo sobre o seu:

Jack Russell Terrier

O Jack Russell Terrier surgiu da mistura entre o Fox Terrier e o White Terrier Inglês (raça que não existe mais) na Inglaterra, no século XIX. Um cão de pequeno porte, mas com uma personalidade super forte, que costuma ser descrito como um cão de “personalidade maior que o seu tamanho”. Além disso, o Jack Russell é muito companheiro e sociável. São cachorros muito corajosos e determinados e exigem muita atenção e energia dos seus pais humanos. Os cruzamentos iniciais para criar o Jack Russell Terrier tinham como objetivo criar o melhor cão caçador de raposas possível.

Características do seu Jack Russell Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Jack Russell Terrier

Tamanho

A altura varia de
25 a 35 cm

Peso

O peso varia de
6 a 8 kg
Pelagem
O pelo do Jack Russell Terrier é curto e liso e de cor branca com manchas pretas, castanhas ou com as duas misturadas (bicolor). Existe, ainda, a variação de pelo duro, menos comum no Brasil, mas que se diferencia apenas por essa característica física.
A energia e a disposição do Jack Russell Terrier fazem dele um cachorro muito saudável. Apesar disso, eles não estão imunes a problemas de saúde. Os cachorros dessa raça podem sofrer com problemas oftalmológicos, tais como deslocamento de retina e catarata, o que vai demandar a atenção específica de médicos veterinários oftalmologistas. A Doença de V Williebrand também pode afetar esses cachorros com certa frequência e gera problemas ligados à coagulação do sangue. Não é incomum que eles sofram também com problemas ligados à epilepsia. Essa questão, no entanto, pode ter diversas origens e ela deve ser investigada antes de iniciar um tratamento. Preste atenção também em dermatites, eczemas e sintomas relacionados a esses problemas de pele, provocados por fungos ou bactérias na pele do animal.
O Jack Russell Terrier é um cachorro muito companheiro e sociável, mas de temperamento forte. Ele é energético e não gosta muito de obedecer e nem de ficar parado. Eles adoram brincar, mas são muito teimosos e exigem uma educação coerente e rígida, uma vez que pode ser um pet um pouco dominador. Eles se dão bem com estranhos, crianças e com outros cachorros, mas não são recomendados para quem já tiver outros animais em casa. A socialização é algo fundamental para esses cachorros, que podem ser territorialistas e extremamente protetores. Um jack russell entediado pode ser um grande problema, pois possuem tendência a se tornarem destruidores quando ociosos. É um cão que costuma cavar bastante.
O Jack Russell Terrier é considerado pela FCI um cachorro inteligente, disposto e super alerta. Por ter surgido como uma raça caçadora de raposas, ela ainda tem as mesmas características que tinha inicialmente. Com isso, esses cães estão sempre preparados para aventuras, brincadeiras, viagens, saídas, passeios e qualquer outra situação que lhe seja proposta. No entanto, essa mesma energia e disposição podem torná-lo um cachorro difícil de treinar, com pouca tendência a obedecer. Para adestrá-lo, é preciso ter muita paciência e persistência, porque a curiosidade e a vontade de explorar vão frequentemente passar por cima de tudo. É preciso ter um método também, para tornar o treinamento mais eficaz. No entanto, a energia nesse aspecto não é necessariamente algo negativo. É preciso saber focar a energia do seu Jack Russell Terrier para ter melhores resultados sempre o incentivando e tentando trazer sua atenção para você.
Por ser um cachorro muito energético e disposto, a expectativa de vida do Jack Russell Terrier é de 15 anos. No entanto, caso ele não seja levado para fazer atividades físicas com regularidade, esse número pode abaixar consideravelmente.
Visto que Jacks são cachorros muito ativos, é preciso ter muito cuidado com a segurança da casa. Os portões e muros devem ser altos e a casa ou apartamento deve ser bem telados para garantir que ele não saia correndo atrás de carros ou saia para brincar na rua.
Essa raça ficou muito famosa depois da aparição de Milo, o companheiro do Jim Carrey no filme “O Máscara”. O Jack Russell Terrier Clube da América foi criado em 1976. Seu rabo curto não costuma ser cortado, os exemplares da raça já costumam nascer com rabinhos menores do que o habitual. Quando adultos, é comum que o rabo esteja sempre bem ereto.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet