Banner Multiplus

Descrição do Jack Russel Terrier


Especificações do Jack Russel Terrier

Tamanho

25 a 35 cm

Peso

6 a 8 kg

Pelagem

O pelo do Jack Russel Terrier é curto e liso e de cor branca com manchas pretas, castanhas ou as duas.

Rações para Jack Russel Terrier


Saiba mais sobre raça

A saúde do Jack Russel Terrier

A energia e a disposição do Jack Russel Terrier fazem dele um cachorro muito saudável. Apesar disso, eles não estão imunes a problemas. Os cachorros dessa raça podem sofrer com problemas oftalmológicos, tais como deslocamento de retina e catarata, o que vai demandar a atenção específica de veterinários oftalmologistas. A Doença de V Williebrand também ataca esses cachorros com certa frequência e gera problemas ligados a coagulação do sangue. Não é incomum que eles sofram também com problemas ligados à epilepsia. Essa questão, no entanto, pode ter diversas origens e ela deve ser investigada antes de iniciar um tratamento. Preste atenção também em dermatites e eczemas e sintomas relacionados a esses problemas de pele, provocados por fungos na pelagem do animal.

Temperamento do Jack Russel Terrier

O Jack Russel Terrier é um cachorro muito companheiro e sociável, mas de temperamento forte. Ele é energético e não gosta muito de obedecer e nem de ficar parado. Eles adoram brincar, mas são muito teimosos e exigem um adestramento rígido e muito pulso firme. Eles são dão bem com estranhos, crianças e com outros cachorros, mas não são recomendados para quem já tiver outros animais em casa.

Inteligência e Obediência do Jack Russel Terrier

O Jack Russel Terrier é considerado pela FCI um cachorro inteligente, disposto e alerta. Por ter surgido como um caçador de raposas, ainda tem as mesmas características que tinha inicialmente e está sempre preparado para aventuras, brincadeiras, viagens, saídas, passeios. No entanto, essa mesma energia e disposição podem torná-lo um cachorro difícil de treinar, com pouca tendência a obedecer. Para adestrá-lo, é preciso ter muita paciência e persistência, porque a curiosidade e a vontade de explorar vão passar por cima de tudo. É preciso ter um método também, para tornar o treinamento mais eficaz. No entanto, a energia nesse aspecto não é necessariamente algo negativo. É preciso saber focalizar a energia do seu Jack Russel Terrier para ter melhores resultados.

Expectativa de vida do Jack Russel Terrier

Por ser um cachorro muito energético e disposto, a expectativa de vida do Jack Russel Terrier é de 15 anos. No entanto, caso ele não seja levado para fazer atividades físicas com regularidade, esse número pode abaixar consideravelmente.

Cuidados específicos do Jack Russel Terrier

Visto que Jacks são cachorros muito ativos, é preciso ter muito cuidado com a segurança da casa. Os portões e muros devem ser altos e a casa ou apartamento deve ser bem telados para garantir que ele não saia correndo atrás de carros ou saia para brincar na rua.

Curiosidadesdo Jack Russel Terrier

Essa raça ficou muito famosa depois da aparição de Milo, o companheiro do Jim Carrey no filme “O Máscara”. O Jack Russel Terrier Clube da América foi criado em 1976.

Higiene e Limpeza para Jack Russel Terrier


Outros produtos para Jack Russel Terrier


Sentiu falta de alguma informação ou tem alguma sugestão para melhorar nossa página? Envie para a gente no email: [email protected]

Caracteristicas do Jack Russel Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais