Tudo sobre o seu:

Keeshond (Wolfspitz)

Criado na Holanda, o Keeshond, também conhecido como Wolfspitz, é um primo próximo do Samoieda, Chow Chow, Spitz Finlandês e Alemão e do Elkhound Norueguês. Ele é ativo, carinhoso e bastante sociável, sendo disposto a participar de todas as atividades da família, características que fizeram com que a raça fosse intitulada como o “cão mais amado da Holanda”.

Características do seu Keeshond (Wolfspitz)

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem da raça é dupla, lisa e de comprimento médio, nas cores cinza, preto e creme. Os pelos característicos do Keeshond fazem com que o cão se pareça maior do que realmente é devido à espessura e densidade. Por incrível que pareça, o Keeshond não demanda de muitos cuidados em relação à pelagem, claro, desde que o escove semanalmente pelo menos duas vezes. Ele perde pouco pelo, mas a quantidade aumenta consideravelmente durante os dois períodos de muda anual. Sobre banhos, os Keeshonds são relativamente limpos e, por essa razão, banhos frequentes não são necessários.
Os Keeshonds são cães bastante saudáveis, mas, assim como grande parte das raças, são propensos a alguns problemas de saúde, como Doença de Addison, displasia da anca, atrofia progressiva da retina, luxação patelar, hipotireoidismo, epilepsia, catarata e alergias alimentares, de contato e de produtos químicos. Vale dizer que nem todos os exemplares sofrerão uma ou todas as doenças, todavia, quem pretende ter um cãozinho desse em casa precisa ter ciência sobre.
O Keeshond foi criado especialmente para ser o melhor companheiro da família. Ele não é um caçador, nem um cão de guarda, mas é um amigo extremamente dedicado e fiel. Fora isso, ele é animado, alerta, extrovertido e ama estar rodeado de pessoas. Apesar das características, o Keeshond, assim como todas os cães, precisa ser socializado desde jovem para garantir que ele cresça e torne-se um cão completo.
O Keeshond é muito inteligente e altamente treinável, mas pode ser um pouco bagunceiro e agitado durante os treinamentos. Para se ter uma ideia, no livro de Stanley Coren, chamado a Inteligência dos Cães, a raça está na décima sexta posição dos cachorros mais inteligentes do mundo, em um ranking elaborado por juízes especializados em provas de obediência.
Cães da raça Keeshond vivem entre 12 e 15 anos.
O Keeshond é extremamente adaptável e, por isso, pode viver em qualquer ambiente, seja dentro de um apartamento pequeno ou em uma casa com um quintal enorme. Todavia, caso seja deixado sozinho por muito tempo, ele ficará entediado e pode começar a latir incessantemente até que vire um hábito. Além disso, a raça não demanda de uma rotina agitada de exercícios físicos. Uma caminhada moderada e algumas brincadeiras e jogos ao longo do dia são suficientes para manter o pet ativo e saudável.
A raça foi criada para viver dentro de barcaças que percorriam a Holanda nos séculos XVII e XVIII. Por essa razão, os exemplares se tornaram cães altamente adaptáveis, podendo viver tranquilamente em espaços pouco espaçosos.