Tudo sobre o seu:

Kelpie

Os fazendeiros australianos, na época de 1.800, valorizavam os cães dessa raça por eles serem inteligentes e possuírem a capacidade de trabalhar de forma independente no rebanho de gado, sem muita necessidade de supervisão. Melhor dizendo, ainda eles ainda valorizam, já que até hoje fazendeiros australianos e americanos usufruem da capacidade de pastoreio do Kelpie. O peludinho tem porte médio e chega a pesar, em média, 20 kg.

Características do seu Kelpie

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Kelpie

Tamanho

A altura varia de
41 a 51 cm

Peso

O peso varia de
14 a 21 kg
Pelagem
As cores são bem variadas - preto e vermelho (com e sem manchas), chocolate, azul e castanho, assim como a textura do pelos que podem ser ásperos ou lisos, porém sempre curtos. Uma escovação semanal para tirar os pelos mortos ajuda a evitar que o cachorro deixe rastros por onde passe.
Por ser um cão ativo e afeito aos exercícios mentais e físicos, costuma desfrutar de boa saúde. A raça, porém, pode ser geneticamente predisposta a doenças como criptorquidia, displasia da anca, atrofia progressiva da retina e abiotrofia cerebelar, que é uma condição neurológica que afeta o movimento do bichinho.
É um cachorro territorial e que não confia muito em estranhos. No trato familiar é um companheiro leal e amoroso que gosta de interagir com as pessoas, e é avesso a longos períodos de solidão. Por ter energia que não acaba nunca, tende a ficar entediado caso você não acompanhe o seu ritmo e recuse seus convites para atividades e diversão.
Como é um cão de pastoreio, precisa ser acostumado a viver em domicílio e seus instintos ancestrais podem dificultar o convívio com crianças e demais pets. Ele está sempre pronto para trabalhar e precisa suprir suas necessidades mentais e físicas ou dará um jeito para resolver esse problema por conta própria - o que pode envolver casos de destruição com episódios de mastigação e escavação. Os treinamentos precoces são recomendados para diversas raças, porém para essa especificamente eles são altamente necessários, caso contrário você sofrerá ao perceber o quão indisciplinado esse inteligente cãozinho pode ser.
Ele vive, em média, entre 10 e 15 anos com muita energia.
Suas unhas devem ser aparadas quando necessário e checadas com frequência para prevenção de danos. A escovação dos dentes é importante para manter a saúde bucal em dia e evitar o acúmulo de tártaro e bactérias. Aproveite os momentos de carinho com o seu pet para analisar orelhas e ouvidos em busca de sinais de detritos, parasitas ou infecções. Dê banho somente quando for necessário, o Kelpie Australiano costuma arrumar um jeito de permanecer limpo.
A raça leva esse nome em referência ao folclore Kelpies of Celtic - que eram espíritos da água que podiam aparecer em cavalos ou em formas humanas. Os Kelpies Australianos são capazes de aprender diferentes atividades, entre elas: pesquisar e resgatar, trabalho de detecção, terapias, tarefas com cães-guia e, quando bem treinados, desafios de agilidade.